Frade: mercado de seguros é importante para a retomada do País - Créditos: Wagner Costa

Com a expectativa de crescer 15% em 2019, na comparação com 2018, a mineira Solutions atinge a maioridade em 2019, completando 18 anos focada na gestão de seguros empresariais e pessoais. A corretora foi criada em abril de 2001 com o objetivo de assessorar as empresas na gestão de seus riscos patrimoniais, financeiros e operacionais e na contratação de seguros.

Ao longo dos anos, vem aumentando a sua presença no mercado na prestação de serviços de reconhecida qualidade técnica mantendo o foco na correta e eficiente representação de seus clientes junto ao mercado segurador, sempre na defesa de seus interesses e na busca de melhores soluções.

Segundo o empresário, fundador e presidente da corretora, Sérgio Frade, a Solutions, por ser uma empresa independente, tem a liberdade de oferecer soluções e serviços personalizados que se adaptam ao perfil de cada cliente com total isenção.

“Somos contratados pelos clientes para negociar os melhores termos e condições de um seguro. Por isso, temos a responsabilidade e o compromisso de buscar o melhor para eles. Os serviços oferecidos pela Solutions não se limitam à compra de uma apólice de seguro. Buscamos mapear os riscos inerentes às atividades de uma empresa ou do estilo de vida de uma pessoa para estruturar e negociar o seguro a ser oferecido. Nossos serviços também incluem o pós-venda, o que envolve o acompanhamento do seguro contratado ao longo de sua vigência, incluindo os ajustes e atendimento a sinistros”, afirma Frade.

A presença da Solutions no segmento empresarial é expressiva. Empresas como Aethra, Áquila, Cedro Têxtil, Codeme, Delp, FDC, Itambé, Forno de Minas, Hermes Pardini, Precon, Hospital Madre Teresa, Ventana, Stola e outras utilizam os serviços da Solutions.

Segundo o empresário, é muito prazeroso poder completar 18 anos de mercado com a energia de um adolescente e a maturidade de ter aprendido muito com as experiências e desafios ao longo desses anos.

“O mercado de seguros é importantíssimo para a retomada econômica do País. Ele fornece uma escala de produtos e serviços que têm implicações significativas para o cotidiano das pessoas, das empresas e da economia, além de proteger uma quantidade substancial de ativos e vidas no País e participar de todos os setores da economia nacional. A indústria de seguros ajuda a gerenciar riscos, mobiliza poupanças e, sobretudo, facilita investimentos estratégicos. Não podemos deixar de considerar que a atividade de seguro contribui de forma substancial para os investimentos estratégicos”, destaca Frade

Novos riscos – De olho no futuro, a Solutions prevê enormes desafios para as organizações com o surgimento de novos riscos. O avanço da tecnologia vem expondo as empresas a ataques cibernéticos, cada vez mais frequentes em todos os setores. O mercado segurador já oferece o seguro para “Riscos Cibernéticos” oferecendo proteção digital para as empresas contra invasões não autorizadas à rede ou vazamentos de dados, resguardando-se de eventuais perdas financeiras devido à violação de privacidade das suas informações.

“As recentes catástrofes mundo afora, incêndios, furações, maremotos, acidentes aéreos e também no Brasil com os rompimentos das barragens, reforçam a necessidade de proteger vidas e ativos. Seguro é essencial, indispensável na vida moderna”, ressalta Frade.