Foto: Mitsubishi/Divulgação

Robusto e luxuoso, o Pajero Full é um clássico da Mitsubishi Motors e do mundo 4×4.
“Esse carro é uma verdadeira lenda da Mitsubishi Motors, não só pelos títulos que conquistou ao longo dos anos, mas por ser fruto de um projeto de engenharia vencedor que carrega todo o DNA da Mitsubishi Motors. Tem uma tecnologia que impressiona, tanto para rodar no asfalto como na terra”, afirmou Reinaldo Muratori, diretor de planejamento da Mitsubishi Motors.

A carroceria monobloco é muito mais resistente a flexões e torções, ideal para as aventuras fora de estrada. É equipado com sistema de tração, controle de estabilidade e tração (ASTC), suspensão independente nas quatro rodas, AWC, que garante precisão nas curvas, além do Ebac, assistente de frenagem no motor para descidas íngremes e oito airbags, entre outros.

Na parte dianteira, a luz de rodagem diurna em LED integrada ao para-choque garante mais visibilidade. O para-choque e a grade dianteiros têm um design sofisticado. As rodas de 20 polegadas têm desenho exclusivo e o estepe traseiro recebe capa na cor preta.
O interior oferece acabamento black piano, que confere charme e sofisticação para o motorista e passageiros. O veículo apresenta um sistema multimídia com conexão para Apple Car Play e Android Auto.

Quanto às versões, há opções de três e cinco portas, com espaço para cinco ou sete passageiros, respectivamente. São dois tipos de motores: o propulsor diesel 3.2, de 200 cv de potência e 44,7 kgfm de torque, além do 3.8 V6, a gasolina, de 250 cv e torque de 33,6 kgfm.

O sistema de tração Super Select AWD-II é capaz de se adequar às mais diversas condições, seja na cidade ou no off-road. São quatro modos distintos de operação: 2H (tração traseira), 4H (tração integral), 4HLc (tração 4×4 com diferencial central bloqueado) e 4LLc (tração 4×4 com diferencial central bloqueado e reduzida).

Conforto – Com um simples toque no botão é possível navegar entre as 10 funções do computador de bordo. O painel de instrumentos é funcional e o volante possui controle de áudio e piloto automático integrado. Há ainda sensores automáticos de chuva e acendimento dos faróis.

Os bancos revestidos em couro têm ajuste elétrico e aquecimento nos dianteiros e os passageiros contam com teto solar panorâmico. O veículo ainda é equipado com ar-condicionado digital de duas zonas, com saída independente para a segunda e terceira fileiras, 18 luzes de cortesia, espelho retrovisor externo rebatível eletronicamente, que pode ser acionado por um botão no painel ou através do keyless.

O câmbio automático de cinco velocidades vem com o sistema Sports Mode, que permite ao motorista optar pela troca de marchas, além da praticidade do sistema INVECS-II (Intelligent & Innovative Vehicles Electronic Control System), que analisa e se adapta ao modo de dirigir do motorista, fazendo com que a troca de marchas seja mais suave.

Segurança – O sistema AWC+R (All Wheel Control + Rise) garante estabilidade e precisão nas curvas com a segurança da carroceria monobloco, resistente a torções e que proporciona melhores condições de dirigibilidade e baixo nível de ruído. A suspensão é independente nas quatro rodas, com multilink na traseira.

Para completar o AWC+R, o sistema ASTC oferece controle ativo de estabilidade e tração, que auxilia o veículo a manter trajetória correta e mais segura em curvas, mudanças de direção e pisos escorregadios, mesmo em velocidades elevadas.

A segurança está presente, também, nos oito airbags (frontais, laterais e de cortina). O veículo também é equipado com Isofix, que garante praticidade e segurança na fixação de cadeirinhas infantis.

O Pajero Full tem três anos de garantia e revisão com preço fixo. A linha está disponível nas concessionárias Mitsubishi Motors em todo o Brasil nas cores: marrom metálico, cinza metálico, branco perolizado, preto perolizado e prata metálico.