A MRV se aproximou da Grow para instalar modais de bicicletas e patinetes em regiões de edifícios já entregues - Crédito: Divulgação

Dando continuidade à política empresarial da MRV de incentivar e investir em projetos inovadores e sustentáveis, a construtora se aproximou da Grow para instalar modais de bicicletas e patinetes em regiões de edifícios já entregues aos clientes.

Inicialmente a experiência acontecerá em Belo Horizonte, Brasília e Curitiba, nos locais onde a startup já opera. O uso não será restrito aos clientes da construtora e a operação dos veículos terá início no final de junho. Na capital nacional haverá bikes e patinetes, enquanto nas outras duas capitais serão somente bicicletas em um primeiro momento.

A MRV procurou a Grow com a sugestão de instalação das estações de bikes e patinetes, como continuidade do projeto MRV SIM, sigla para “Sustentabilidade, Inovação e Mobilidade”, que promove e democratiza a utilização de meios de transportes inovadores e limpos.

No final do ano passado foi anunciado no salão do automóvel um estudo de carsharing com carros elétricos da Renault, modelo Zoe, para serem compartilhados exclusivamente entre os moradores de condomínios da construtora.

A micromobilidade também já foi adotada pela MRV com bicicletas exclusivas para serem compartilhadas entre os clientes. Cerca de 20 empreendimentos já foram entregues com esta opção e há previsão de compra de mais de 400 bikes para novos condomínios.

Segundo o Gestor Executivo de Inovação da MRV, Flávio Vidal, a construtora está buscando meios de trazer novos negócios para a experiência do cliente.

“Procuramos a Grow pois acreditamos na proposta da empresa e que o modelo de negócio está totalmente alinhado ao nosso público. A ideia da sustentabilidade é outra questão que nos atrai bastante. Já temos carro elétrico e placas fotovoltaicas incluídas no nosso produto e agora as bikes e patinetes vêm agregar ao conceito de meios limpos de transporte. Vamos sempre apostar em iniciativas deste tipo”, explicou. (Da Redação)