Nos últimos 12 meses, foram contabilizados 42 mil lançamentos, no valor geral de vendas de R$ 6,33 bilhões, pela empresa - Foto: Alisson J. Silva 15/10/08

Após o recorde de R$ 1,35 bilhão em receita líquida divulgado no balanço financeiro do terceiro trimestre, a MRV Engenharia alcançou 400 mil unidades habitacionais lançadas e atingiu um novo recorde na história da empresa e entre as construtoras da América Latina. Nos últimos 12 meses, foram 42 mil lançamentos, no valor geral de vendas de R$ 6,33 bilhões, investimentos que movimentam o mercado da construção civil, além de gerar emprego e renda.

Considerando uma média de três moradores por apartamento, as 400 mil unidades habitacionais têm capacidade de fornecer moradia para mais de cerca de 1,2 milhão de pessoas, número que se aproxima da população total de cidades como Maceió, São Luís, Goiânia, Campinas, São Gonçalo e Guarulhos.

Presente em 157 cidades de 22 estados, além do Distrito Federal, o valor investido pela construtora em residências nos últimos 39 anos permitiu movimentar a economia e gerar empregos nas localidades nas quais opera. Segundo dados da Fundação Getúlio Vargas, a estimativa é de que, a cada R$ 1 milhão investidos, 14 novos postos de trabalho são gerados nas construtoras e outros oito empregos surgem na indústria de materiais de construção, nos serviços e no comércio de materiais.

Para o diretor de marketing, vendas e comunicação da MRV Engenharia, Rodrigo Resende, a marca alcançada é desafiadora em qualquer país do mundo e mostra a força da equipe construída.

“Temos um time comprometido, e o nosso trabalho é fruto de um esforço coletivo muito grande que envolve todas as etapas do processo. A MRV é uma empresa que não só constrói, mas também compra terrenos, incorpora, vende, mantém e dá garantias”, afirmou.

O aumento na procura e nas vendas de unidades habitacionais no último trimestre de 2018, segundo Resende, faz com que a previsão seja de crescimento para 2019. “Estamos muito otimistas e esperamos que o ano que vem seja uma continuidade do que já observamos agora, para os últimos meses deste ano”, ressaltou.

Experiência do cliente – O ritmo de crescimento da construtora faz com que uma das prioridades atuais seja a busca por soluções para expandir a experiência do cliente. O recente lançamento de um market place que conecta a MRV Engenharia a diversas empresas que resolvem pequenos problemas do dia a dia é uma das estratégias citada por Resende para atingir esse objetivo.

“A nossa visão é ter uma relação de longo prazo com o cliente, e queremos não só oferecer um local para morar, mas também uma solução completa de moradia. Estamos usando a nossa força aglutinadora de criar comunidades para oferecer diferenciais relevantes para os nossos clientes”, concluiu.