Foto: Fernando Beiral

Durante Assembleia Geral Extraordinária do Centro de Integração Empresa-Escola de Minas Gerais (CIEE/MG), realizada no dia 7 de dezembro, no Automóvel Clube de Minas Gerais, que reuniu membros fundadores e titulares da instituição, foram aprovadas mudanças na estrutura administrativa da instituição. Além da recomposição do quadro da Diretoria Institucional, foi anunciado que o diretor-presidente Professor Antônio Carlos Dias Athayde passa a exercer a função do superintendente-executivo, a partir de janeiro.

Para completar o restante do mandato como diretor-presidente do biênio 2018/2019, foi eleito o membro fundador e atual superintendente-executivo Professor Sebastião Alvino Colomarte. A mesa da Assembleia foi presidida por José Osvaldo de Miranda, Presidente de Honra do CIEE/MG, e secretariada pelo Membro Titular João Ladeira Cardoso.

O encontro no Automóvel Clube fez parte das comemorações dos 39 anos de atividade do CIEE/MG no Estado, que foi idealizado e instituído em 8 de dezembro de 1979 por um grupo de educadores e empresários, integrado por Antônio Eustáquio Óliver, Prof. Hélio José Muzzi de Queiroz (in memoriam), Profª. Therezinha Dardengo, Prof. Sebastião Alvino Colomarte e Prof. Waldemar Dornas Pereira (in memoriam).

Em razão da vacância do cargo de diretor vice-presidente, ocorrida pelo falecimento de Edna Maria das Graças Damasceno, no mês de julho, foi proposto e aprovado o nome do atual diretor-financeiro Waldir Esmero Campos, que integra o quadro da diretoria da instituição, desde 2010. E para substituir Waldir Esmero na Diretoria Financeira, foi aprovado o nome do membro titular Hélio da Silva Machado Filho, que integrou o quadro da diretoria no período de 2004 a 2011. Na foto, da esq. p/ direita, Flávio Augusto Barros, diretor-secretário; João Ladeira Cardoso, Osvaldo de Miranda, e Antônio Carlos Dias Athayde.