Foto: Divulgação/Jeep

O Compass 2019 ganhou novas rodas para as versões, pequenos detalhes de acabamento e um remanejamento na lista de itens de série e opcionais. Também sofreu aumento nos preços, mas, segundo Flávia Campelo, gerente de marketing Jeep, comparado ao modelo 2018 equipado com os mesmos itens, o modelo 2019 ficou mais em conta.

Foto: Pedro Brito – Studio Cerri – FCA – Divulgação

Versões – A versão Sport do Compass 2019, exclusivamente oferecida com motor flex e câmbio automático de 6 marchas, agora custa R$ 111,99 mil. Seus principais itens de série são: faróis e lanternas com assinatura em LED, sensor de estacionamento traseiro, multimídia com tela de 7 polegadas sensível ao toque, operado por comando de voz e com possibilidade de espelhamentos do celular e ar-condicionado digital de duas zonas. Novas rodas de 17 polegadas e as maçanetas e capa dos retrovisores na cor da carroceria são os diferenciais em relação à versão 2018.

Na Longitude, agora tabelada em R$ 124,99 mil e R$ 151,99 mil, flex e diesel respectivamente, as novidades ficaram por conta das rodas de 18 polegadas redesenhadas, retrovisores externos rebatíveis e tela de 7 polegadas no painel de instrumentos. Partida sem chaves, banco revestido em material que imita couro e multimídia com tela de 8,4 polegadas, foram outros equipamentos destacados para a versão.

A Limited, com preços de R$ 142,49 mil e R$ 171,49 mil, flex e diesel respectivamente, passa a contar com novas rodas de 19 polegadas, com o assistente de estacionamento e com sistema remoto de partida através da chave. Seus outros itens de série em destaque são: 7 airbags, detector de ponto cego, faróis em xénon, teto bicolor, retrovisor eletrocrômico e sensor de chuva.

A versão mais preparada para o off-road, a Trailhawk, que só é oferecida na motorização diesel, câmbio automático de 9 marchas e tração 4×4, passou a custar R$ 171,49 mil e traz, como diferencial para o ano, o assistente de estacionamento, o sistema remoto de partida através da chave e o teto bicolor.

Seus equipamentos de série, voltados para o fora de estrada são: suspensão reforçada e elevada, dois ganchos dianteiros e um traseiro para reboque e pneus de uso misto.

Foto: Divulgação/Jeep

As versões Limited e Trailhawk 2019 podem, opcionalmente, ser equipadas com o pacote de tecnologia autônoma nos valores de R$ 7,70 mil, na motorização flex, e R$ 8,70 mil na diesel, diferença justificada pela tarifação tributária distinta entre os dois combustíveis.

Segundo Ricardo Dilser, assessor técnico da FCA, o Compass é o modelo mais barato do mercado entre os que oferecem equipamentos suficientes para qualificá-lo na categoria de Direção Assistida, o primeiro passo na evolução dos veículos autônomos. (AV)