Foto: Mercedes - Divulgação

Mais agilidade, desempenho neutro nas curvas e maior tração vem como consequência da suspensão pneumática AMG Ride Control+ desenvolvida em Affalterbach, na Alemanha.

A suspensão conta com câmeras de ar múltiplas com regulagem especialmente esportiva das molas/amortecedores e amortecimento ADS+ (Adaptive Damping System – sistema de amortecimento adaptativo) continuamente ajustável. Uma regulagem mais dura das molas, por exemplo, aplicada nas curvas e frenagens, reduz com eficiência a rolagem da carroceria.

O eixo dianteiro é equipado com juntas de direção especiais e juntas de suporte de carga. Todos os componentes foram otimizados em termos de rigidez. Uma cambagem mais negativa na dianteira e no eixo traseiro multibraços eleva o dinamismo lateral.

O amortecimento de cada uma das rodas é ajustado para a situação de condução momentânea e as condições da estrada. Isso é feito de forma rápida e precisa, utilizando duas válvulas separadas para as forças de expansão e compressão nos amortecedores.

As características de amortecimento também podem ser pré-selecionadas em três modos (Comfort, Sport e Sport+), permitindo uma diferenciação significativamente mais perceptível entre conforto para longas distâncias e comportamento dinâmico na condução esportiva.

Graças ao autonivelamento pneumático nas quatro rodas, o modelo mantém uma altura de rodagem constante, independentemente da carga do veículo. Para aumentar a distância do solo, em entradas íngremes para estacionamentos subterrâneos ou rampas, por exemplo, o nível pode ser elevado ao toque de uma tecla.

O nível é abaixado automaticamente em alta velocidade. Isso melhora a estabilidade e manobrabilidade, graças ao rebaixamento do centro de gravidade.

O modelo é equipado com nove airbags no total, considerando os dianteiros para condutor e passageiros, os laterais para condutor e passageiro dianteiro, os laterais nos bancos traseiros, os de cortina e o que está presente na altura dos joelhos do motorista.
O Mercedes-AMG CLS 53 4MATIC+ estará disponível nos concessionários da marca a partir de novembro, com preço sugerido de R$ 599,90 mil.