ONS aumenta previsão de chuvas para hidrelétricas do Sudeste

25 de agosto de 2018 às 0h04

img
Segundo o órgão do setor elétrico nacional, chuvas nos reservatórios devem atingir 83% da média/ CRÉDITO: ARQUIVO CEMIG

São Paulo – As hidrelétricas do Sudeste deverão receber em agosto chuvas nos reservatórios em torno de 83% da média histórica, projetou, na sexta-feira (24), o Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS), que elevou ligeiramente a previsão ante os 82% da semana anterior.

O órgão do setor elétrico ainda apontou em relatório semanal que a carga de energia do sistema interligado do Brasil deve avançar 2,2% no mês, estável ante a projeção da semana anterior.

Energisa – O consumo consolidado de energia elétrica nos mercados cativo e livre do Grupo Energisa apresentou em julho crescimento de 5,9%, na comparação com o mesmo mês do ano passado, a maior taxa desde 2013, com contribuição positiva de todas as nove distribuidoras da empresa.

Considerando o fornecimento não faturado, o consumo consolidado de energia do Grupo Energisa se situa em 2.432,8 GWh, um aumento de 7% na mesma base de comparação, informou a companhia, em comunicado, na sexta-feira (24).

Em relação aos sete primeiros meses do ano, o consumo de energia elétrica nos mercados cativo e livre do grupo apresentou aumento de 3,4%, para 17.576,0 GWh. (Reuters)

Tags:
Facebook LinkedIn Twitter YouTube Instagram Telegram

Siga-nos nas redes sociais

Comentários

    Receba novidades no seu e-mail

    Ao preencher e enviar o formulário, você concorda com a nossa Política de Privacidade e Termos de Uso.

    Facebook LinkedIn Twitter YouTube Instagram Telegram

    Siga-nos nas redes sociais

    Fique por dentro!
    Cadastre-se e receba os nossos principais conteúdos por e-mail