Parceria vai criar grande sinergia no mercado de locação de imóveis

6 de abril de 2019 às 0h18

img
Belo Horizonte tem se mostrado um mercado com grande potencial para a startup - Créditos: DIVULGAÇÃO

A startup paulista QuintoAndar e a imobiliária Casa Mineira acabam de firmar uma parceria que vai transformar as empresas em uma das maiores na oferta de aluguel de imóveis residenciais no Estado.

Com um ano recém-completado de operação em Belo Horizonte, a QuintoAndar passará a gerir todos os contratos de aluguel residencial da Casa Mineira. A partir dessa parceria, a startup aumenta em oito vezes sua participação no mercado belo-horizontino.

Fundada por dois mineiros que desejavam criar uma solução que acabasse com a burocracia do aluguel residencial, a QuintoAndar propõe uma experiência diferente tanto para proprietários de imóveis quanto para inquilinos.

A empresa oferece uma plataforma on-line para cadastramento dos imóveis e é por meio dela que o inquilino também procura opções e agenda visitas. A startup dispensa fiador ou cheque calção e resolve isso com uma análise de crédito do inquilino.

Para o proprietário, a garantia da startup é a transferência do pagamento do aluguel todos os meses na data certa, mesmo se o inquilino atrasar. A empresa também oferece um seguro em caso de danos ao imóvel.

O diretor de expansão da QuintoAndar, Thiago Tourinho, afirma que Belo Horizonte tem se mostrado um mercado com grande potencial para a startup. Ele não abre números do desempenho da empresa na cidade, mas garante que a marca foi muito bem aceita na Capital. Segundo ele, é de Belo Horizonte o recorde em tempo de aluguel de um imóvel na plataforma.

“Foi na cidade que registramos o recorde de aluguel em uma hora e meia, considerando o momento em que o proprietário do imóvel fez o cadastro até a hora que o inquilino assinou o contrato”, afirma.

Justamente por causa dessa percepção de valor no mercado belo-horizontino, a empresa entendeu que poderia avançar na parceria com a Casa Mineira.

“É uma parceria em que as duas partes ganham muito. A Casa Mineira ganha uma plataforma diferenciada, que oferecerá aos seus clientes uma experiência rápida, simples e fácil para o aluguel de imóveis residenciais. Além disso, a transferência desse setor para a QuintoAndar significará redução de custo operacional para a imobiliária, que poderá focar no comercial e no relacionamento com os clientes. A startup, por outro lado, compartilhará de toda a tradição que a Casa Mineira já tem no mercado mineiro”, diz.

Segundo ele, a partir de segunda-feira todos os contratos de aluguel residencial da Casa Mineira passarão para a QuintoAndar. A receita proveniente dessa operação será dividida entre os parceiros. Tourinho afirma que a junção das carteiras fará da plataforma uma das maiores na oferta de aluguel de imóveis residenciais no Estado.

A parceria vai aumentar em oito vezes a participação do QuintoAndar no mercado de Belo Horizonte, além de elevar em 150% o número de anúncios na plataforma de imóveis na Capital e em algumas cidades da região metropolitana.

O diretor de expansão explica que essa é a primeira grande parceria da startup com uma imobiliária e adianta que essa é uma estratégia que a QuintoAndar deve manter nos próximos anos.

Ele explica que os gestores da empresa já entenderam que o maior diferencial do negócio é a plataforma tecnológica e, por isso, querem colocá-la à disposição de imobiliárias que estejam abertas à inovação.

“A nossa parceria com a Casa Mineira deu muito certo porque é uma empresa com anos de tradição, mas que está sempre se reinventando. Queremos ampliar essas parcerias com outras imobiliárias que também tenham uma gestão inovadora”, frisa.

Tags:
Facebook LinkedIn Twitter YouTube Instagram Telegram

Siga-nos nas redes sociais

Comentários

    Receba novidades no seu e-mail

    Ao preencher e enviar o formulário, você concorda com a nossa Política de Privacidade e Termos de Uso.

    Facebook LinkedIn Twitter YouTube Instagram Telegram

    Siga-nos nas redes sociais

    Fique por dentro!
    Cadastre-se e receba os nossos principais conteúdos por e-mail