Exportadores de commodities como grãos podem se beneficiar, mas custos serão maiores para pecuaristaas - Foto: Divulgação

Rio de Janeiro – A produção nacional de ovos de galinha teve uma queda de 3% na passagem do último trimestre de 2018 para o primeiro trimestre deste ano. Segundo dados divulgados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), é a primeira retração desde o primeiro trimestre de 2017, quando o índice foi negativo em 1,2%.

Apesar da queda em relação ao último trimestre de 2018, a produção de 908,43 milhões de dúzias do primeiro trimestre deste ano é 5,6% maior do que a registrada no mesmo período do ano passado.

Leite e couro – A aquisição de leite (6,18 bilhões de litros) no País também caiu em relação ao último trimestre de 2018 (-7,8%) e cresceu na comparação com o primeiro trimestre daquele ano (2,8%). Já a compra de couro (8,37 milhões de peças inteiras) diminuiu 6,9% em relação ao trimestre anterior e 3,5% no confronto com o primeiro trimestre do ano passado. (ABr)