Projetos de desinvestimentos são suspensos

22 de dezembro de 2018 às 0h01

São Paulo – A estatal Petrobras suspenderá a publicação de oportunidades relacionadas a novos projetos de desinvestimentos de ativos em exploração e produção (E&P) de petróleo, em decisão tomada após liminar proferida nesta semana pelo ministro Marco Aurélio Mello, do Supremo Tribunal Federal (STF), informou a companhia em comunicado à imprensa.

A decisão de Marco Aurélio suspendeu na última quarta-feira os efeitos de decreto que define regras de governança para cessão de direitos de exploração, desenvolvimento e produção de petróleo e gás pela estatal, atendendo ação movida pelo Partido dos Trabalhadores (PT).

Especialistas já apontavam que a liminar poderia gerar incertezas sobre as vendas de ativos de E&P da Petrobras. No comunicado à imprensa, na última quinta-feira, a Petrobras disse entender que a decisão não afeta processos de cessão de direitos de exploração e produção “iniciados antes de maio de 2018”.

“Em relação aos processos futuros para cessão de direitos em E&P, a Petrobras esclarece que estuda alternativas para prosseguir com seu programa de desinvestimentos, conforme a legislação vigente e em respeito aos limites da liminar”, adicionou a companhia.

A Petrobras tem uma meta de desinvestimentos de US$ 21 bilhões para o biênio 2017/2018, uma marca que a companhia já admitiu que não será alcançada justamente devido aos impasses judiciais na venda de ativos. (Reuters)

Tags:
Facebook LinkedIn Twitter YouTube Instagram Telegram

Siga-nos nas redes sociais

Comentários

    Receba novidades no seu e-mail

    Ao preencher e enviar o formulário, você concorda com a nossa Política de Privacidade e Termos de Uso.

    Facebook LinkedIn Twitter YouTube Instagram Telegram

    Siga-nos nas redes sociais

    Fique por dentro!
    Cadastre-se e receba os nossos principais conteúdos por e-mail