Abertura da loja na capital mineira recebeu investimentos de R$ 250 mil e uma nova unidade está nos planos da empresa - Foto: Divulgação

A Raro Ofício, marca mineira de móveis e marcenaria personalizada, marca um novo posicionamento no mercado com a inauguração, neste mês, a sua primeira loja da fábrica em Belo Horizonte. O local escolhido foi o Shopping Minascasa – especializado em móveis e decoração – na região Nordeste.

De acordo com o proprietário da Raro Ofício, Tiago Castro, o diferencial da marca é trabalhar não apenas sob encomenda, mas sob medida. A fábrica fica no Sul do Brasil. Um móvel sob medida demora entre 30 dias e 40 dias para ser entregue.

“Somos uma loja com fabricação própria. Fazemos algumas vendas para multimarcas, mas muito poucas. Podemos fazer desde um móvel solto, para um apartamento pequeno até grandes ambientes corporativos”, explica Castro.

A abertura da unidade consumiu investimentos de R$ 250 mil. Para atender os clientes, oferecendo as melhores soluções que alinhem funcionalidade e beleza, a loja conta com um time de colaboradores extremamente qualificado, como designers de interior e arquitetos com longa experiência no mercado. Foram gerados quatro postos de trabalho direto.

O objetivo é que, ainda em 2019, a Capital receba mais uma unidade da Raro Ofício, também em um shopping ou região especializada. Para o futuro já está em estudo um plano de franqueamento da marca.

“Em Belo Horizonte é comum que os clientes corram os shoppings e ruas especializadas – Minascasa, Ponteio Lar Shopping (região Centro-Sul) e avenida Silviano Brandão (região Leste) para pesquisar. Queremos estar nesses lugares. Além disso já começamos a estudar o franchising com meio de expansão para outras cidades. O modelo é bastante comum para o segmento de móveis planejados, mas não para o de móveis soltos, como é o nosso caso. Vamos ser pioneiros nesse tipo de franquia”, afirma o empresário.

Leia também:

Quiosque aposta na venda de itens de inspiração budista

Mall – O Shopping Minascasa iniciou 2019 com a ampliação do mix de lojas. Além da Raro Ofício foi inaugurada neste mês uma unidade da Lojas Americanas. A tradicional loja de departamentos ocupa uma área de 110 metros quadrados. O shopping também passa a contar com outra opção inédita em Belo Horizonte, a loja Plenitude.  

Marca especializada em poltronas, sofás e estofados diferenciados, a Plenitude, que possui 14 unidades em São Paulo, inaugura sua primeira unidade fora do estado de origem. Serão duas lojas no Minascasa: uma na praça central e outra na alameda externa. “Procuramos sempre estar em shopping centers especializados. Um levantamento que fizemos indicou que esse é o melhor momento para investir, uma vez que a mudança de governo e do pensamento econômico tem trazido novos investimentos para o Brasil”, adianta o supervisor-geral da Plenitude, Sérgio Viola.

A gerente financeira do Shopping Minascasa, Mauricéa Figueiredo, afirma que as novidades visam oferecer mais opções aos clientes. “As novas lojas instaladas ampliam nosso escopo de atuação e atendem às demandas do público, que busca uma experiência que alie praticidade e produtos de qualidade. As novidades estão alinhadas às nossas estratégias institucionais, reforçando que o Minascasa é o shopping do lar dos mineiros”, acrescenta.

O Shopping Minascasa, inaugurado em 1994, foi o primeiro shopping temático criado em Belo Horizonte no mercado de móveis, decoração e design. Considerado referência no setor moveleiro em Minas Gerais, possui um mix de lojas diversificado e conta com os principais varejistas de decoração do Estado. O mall se transformou em um verdadeiro complexo depois de receber em suas dependências o hotel Ramada Encore Minascasa, academia de ginástica e o Condomínio Residencial Jardins.