Diferenciais da rede de franquias paulista está na customização e tecnologia no atendimento/Léo Barrilari/Divulgação

Belo Horizonte acaba de receber a primeira unidade da franquia paulista Youburger, fast food especializado em hambúrguer e com um sistema hi-tech de escolha e pedido do lanche. Com capacidade para 36 clientes, a unidade foi inaugurada na avenida João Pinheiro, na região Centro-Sul da Capital, e teve investimento de R$ 300 mil. De acordo com o CEO do Youburger, Rodrigo Malca, a expectativa é que outras duas lojas sejam abertas em Minas Gerais em 2019.

A hamburgueria tem sede administrativa em Araraquara, no interior de São Paulo, e 12 unidades espalhadas pelo País. De acordo com Malca, Minas Gerais sempre foi um mercado alvo para a marca, mas só agora a empresa teve a oportunidade de fazer essa expansão por meio de uma parceria com um franqueado de Belo Horizonte.

“A partir dessa primeira loja na Capital vamos ganhar visibilidade no Estado e expandir para outros municípios. Minas Gerais tem muitas cidades com potencial e queremos abrir pelo menos mais duas lojas no Estado em 2019”, afirma. Entre as cidades de maior interesse do empresário estão Uberlândia, no Triângulo Mineiro, e Juiz de Fora, na Zona da Mata. De acordo com Malca, o franqueado não precisa ter experiência no setor de alimentação, mas é essencial que se identifique com a proposta da marca e tenha disponibilidade de tempo para se dedicar ao negócio.

Diferencias da rede de franquias paulista está na customização e tecnologia no atendimento

O CEO explica que os principais diferenciais da Youburger são a possibilidade de customização do sanduíche e a estrutura tecnológica para os pedidos. “Sempre me incomodou ir aos fast foods e ter que me adequar aos sanduíches montados. Eu me perguntava: por que eu não posso escolher o que eu quero no meu hambúrguer?”, relata.

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Customização – Na Youburger, o cliente monta seu sanduíche escolhendo entre 35 itens em um sistema de tela touch. Ao terminar ele pode, inclusive, batizar o lanche criado com o nome que quiser. “A gente costuma dizer que o melhor hambúrguer é o seu, aquele que você monta. E como temos uma grande lista e ingredientes, o cliente pode escolher um tipo de lanche para cada dia da vida dele e, mesmo se ele vivesse muitas vezes, ainda teria muitas opções de combinações”, afirma.

Segundo o empresário, o custo do hambúrguer depende muito da montagem escolhida pelo cliente. Ele pode custar a partir de R$ 5 com pão e carne e chegar a R$ 40 com uma combinação “turbinada” de itens. O CEO afirma que o hambúrguer é um dos lanches com maior apelo de mercado no mundo e, por isso, ele acredita que a demanda em Minas Gerais será alta, assim como nos demais mercados em que a marca está presente. “Estamos ansiosos para ver como os mineiros vão receber nossa inovação e acreditamos que o Estado trará muita força para a rede”, diz.

De acordo com ele, o investimento inicial da franquia é de R$ 300 mil, sendo que o retorno previsto é de 24 a 36 meses. O faturamento médio das unidades da Youburguer é R$ 80 mil por mês, sendo que o lucro gira em torno de 20% desse valor.