Redentor Bar completa 15 anos

17 de outubro de 2018 às 0h05

img
Os sócios Ribeiro, Câmera e Dias (da esquerda para direita) já tiveram 13 operações - Foto: Luciana Chein

Um dos bares mais tradicionais de Belo Horizonte, o Redentor, conhecido por trazer a boemia carioca para a capital mineira, pelos seus chopes tradicionais e deliciosos petiscos, acaba de completar 15 anos. E motivos para comemorar não faltam: tanto a unidade localizada em uma charmosa esquina da Savassi, nas ruas Fernandes Tourinho com Sergipe, quanto a que está dentro do shopping Cidade, na região central, estão com números bastante positivos. A primeira teve crescimento de 12% entre janeiro de 2017 e outubro de 2018, enquanto a segunda cresceu 3% no mesmo período.

Embora debutantes, as duas casas já apresentam balanço de ‘gente grande’: Mais de 30 mil clientes passam pelos dois espaços todos os meses. Juntos eles consomem 12 mil litros de chope [a mais recente aquisição foi os chopes da Colorado] e nove toneladas de self-service. Diariamente, são mais de 30 opções de saladas, dois peixes e todo tipo de carne e guarnições, além de comida japonesa. Tudo isso orquestrado por 86 funcionários.

Para celebrar os 15 anos, os sócios Daniel Ribeiro, Antônio Câmera e Fausto Dias contrataram, recentemente, a consultoria do chef Raoni Ribeiro. Ele é fundador da Mercearia 130, chef consultor do Djalma e do Ateliê da Wals, além de já ter prestado consultoria em casas como Bar do Lopes, Paladino, Dorsé e muitas outras. Agora, ele começa um trabalho nas unidades do Redentor que vai ser um grande desafio. “Atualizar uma cozinha que já está em movimento, com uma cultura de 15 anos e a todo o vapor, já que a casa está sempre cheia, vai ser bem mais difícil que começar uma do zero. O trabalho vai ser inicialmente melhorar os processos internos, capacitar mais a equipe com o que tem de novo no mercado, aperfeiçoar os pratos e trazer novas propostas”, diz Raoni. “Vamos buscar atualizar a cozinha sem perder a identidade do bar, que já tem uma clientela muito fiel”, completa o chef de cozinha do estabelecimento, Adenilson Batista, que está à frente deste projeto ao lado de Raoni.

Outra novidade é a contratação do mixologista Tiago Santos, que está reformulando a carta de drinks. Ele é uma das principais autoridades no cenário da coquetelaria mineira e nacional. Com mais de 15 anos de experiência no mercado, já esteve à frente dos principais balcões de coquetéis da capital mineira.

O bar na Savassi também acaba de ganhar novo visual e está totalmente repaginado. De acordo com a arquiteta Simone Dias, a ideia foi fazer muitas mudanças, mas sem perder a essência de bar casual e carioca. Foram feitas alterações funcionais que visam o conforto do cliente e a sustentabilidade da casa, como projeto acústico, troca de ar-condicionado e iluminação aconchegante. Também foi contratada uma empresa de cenografia para criar nova fachada. As cores e os quadros de artistas da bossa nova e imagens antigas do Rio de Janeiro também foram trocadas, junto com o balcão que ficou com mais jeito de bar e mais funcional para a equipe.

De acordo com Daniel Ribeiro, ainda faz parte do casting de novidades, a instalação de placas solares. “Assim, nossa empresa passa também a ser sustentável, gerando energia limpa e renovável”, diz.

Marca registrada – O foco do Redentor sempre foi na qualidade da tiragem de chope, que envolve uma expertise desde o recebimento, o gás e equipamentos utilizados. “O nosso chopeiro Welington Duarte já disputou várias vezes prêmios como melhor chopeiro do Brasil. Já ganhamos também diversos prêmios na Ambev, e revistas como Veja e Encontro. Porém, o maior prêmio mesmo, após esses 15 anos, é escutar do belo-horizontino que gosta de chope que o Redentor é o melhor chope tradicional de BH”, diz Daniel Ribeiro.

A ideia de fazer uma mistura do Rio com BH veio da vontade de trazer o astral carioca para Minas, aquele lugar onde se bebe em pé, de bermuda ou de terno. O tema do Redentor é: O espírito carioca com o abraço mineiro. Desde sempre a ideia foi um bar descontraído, casual e alegre. Um bar familiar e de amigos que preza pela excelência na gastronomia de boteco, no chope e no atendimento: aquele bar aonde o garçom chama o cliente fiel pelo nome.

Tradição em família – A história do grupo responsável pelo Redentor começou em 1982. Os fundadores, irmãos Fausto Dias e Antônio Câmera, abriram, há 36 anos, o Pop Pastel no BH Shopping, que, no primeiro dia, já foi um sucesso com direito a fila de clientes.

Ao longo desses anos os sócios já tiveram 13 operações, com sete marcas, incluindo Pop Pastel, Kid Batata, Pop Kid, Kid Buffet, Barbotage, Urca e Redentor. Hoje, o grupo, que conta também com o sócio Daniel Ribeiro, na empresa desde 2007, filho de Fausto Dias, tem três empreendimentos: Pop Kid, Redentor do Shopping Cidade e Redentor Savassi.

Tags:
Facebook LinkedIn Twitter YouTube Instagram Telegram

Siga-nos nas redes sociais

Comentários

    Receba novidades no seu e-mail

    Ao preencher e enviar o formulário, você concorda com a nossa Política de Privacidade e Termos de Uso.

    Facebook LinkedIn Twitter YouTube Instagram Telegram

    Siga-nos nas redes sociais

    Fique por dentro!
    Cadastre-se e receba os nossos principais conteúdos por e-mail