Empreendimento do grupo Sales em Barbacena conta com 5 mil metros quadrados - Divulgação

O grupo Sales Supermercados inaugurou ontem a terceira unidade da rede em Barbacena, na região do Campo das Vertentes. O investimento na expansão foi de aproximadamente R$ 20 milhões e a nova loja, que vai gerar 100 empregos diretos e 90 indiretos, conta com 1.800 metros quadrados de área de venda em um espaço de 5 mil metros quadrados e 150 vagas de estacionamento.

Com a nova unidade em Barbacena, o Sales soma 500 empregos diretos na cidade, que já abriga o centro administrativo e a central de distribuição e logística da rede de supermercados.

Nos últimos três anos o grupo investiu na renovação do parque de lojas com reformas das 13 outras unidades localizadas em Barbacena, Carandaí, Conselheiro Lafaiete, São João del-Rei, Santos Dumont, Juiz de Fora, Ubá, Muriaé, Contagem e Belo Horizonte e neste ano retomou o processo de expansão da marca com a abertura desta loja.

O diretor-presidente da rede supermercadista, Epifânio Parreiras Júnior, ressalta a escolha da localização da nova unidade, que procurou facilitar o acesso e expandir o alcance da marca no município. “A nova loja está localizada em uma região da cidade na qual ainda não tínhamos presença com uma loja física, o que fazia com que os clientes precisassem se deslocar para outras duas unidades”, explicou.

Considerando que o segmento supermercadista registrou faturamento de R$ 353,2 bilhões em 2017, um crescimento nominal de 4,3% na comparação com 2016, o que aumenta o índice de confiança do consumidor, de acordo com a Associação Brasileira de Supermercado (Abras), a expectativa do grupo Sales é de que o setor, que vem crescendo em Minas Gerais, apresente desempenho positivo no ano que vem.

Leia também:

Setor cresce 2,83% em Minas, aponta Amis

Leia Plano – A projeção, segundo o diretor-presidente, é de que sejam inauguradas no mínimo mais duas unidades em 2019, privilegiando a Zona da Mata e o Campo das Vertentes. “Estamos com uma expectativa grande na retomada da economia, com volta do aquecimento do consumo e por isso, inclusive, lançamos uma nova loja agora para ter mais uma oportunidade de atender os clientes no próximo ano”, afirmou Epifânio Parreiras Júnior.

Inaugurações – Em meio aos resultados positivos registrados pelo setor supermercadista em Minas, os investimentos avançam. Somente na manhã de ontem, foram inauguradas quatro lojas no Estado. Além do grupo Sales, a rede Supermercados BH abriu uma unidade no bairro Garça, em Belo Horizonte, o Grupo DMA inaugurou mais um supermercado com a bandeira Epa em Lagoa Santa, e uma loja de atacarejo foi inaugurada pelo Grupo Gardingo, em Matipó, na Zona da Mata.

A série de inaugurações faz o setor se aproximar das 60 novas lojas previstas para este ano pela Associação Mineira de Supermercados (Amis), que também projeta a geração de 7 mil postos de trabalho até o fim de 2018. Segundo os dados mais atuais, até a primeira quinzena de outubro já haviam sido inauguradas 43 lojas supermercadistas com geração de 4,7 mil.

Otimista com as inaugurações simultâneas, o presidente da Amis, Antônio Claret Nametala, acredita que o número de inaugurações previstas para o ano deve ser superado e destaca a tendência de interiorização do segmento supermercadista em Minas, com a expansão das grandes redes para cidades menores. “As lojas estão situadas em regiões diferentes o que mostra a expansão do setor para o Estado como um todo, com atenção muito grande nas cidades do interior”, concluiu.