Secretaria de Previdência Social será comandada por Rogério Simonetti Marinho

12 de dezembro de 2018 às 0h02

Brasília – O economista e professor Rogério Simonetti Marinho assumirá a secretaria especial de Previdência do governo de Jair Bolsonaro, informou ontem a assessoria de imprensa do futuro ministro da Economia, Paulo Guedes.

Em Natal (RN), Marinho foi secretário de Planejamento da prefeitura, vereador e presidente da Câmara municipal, além de secretário estadual de desenvolvimento econômico do Rio Grande do Norte. Deputado federal por dois mandatos, relatou um projeto de reforma trabalhista, segundo a assessoria.

Para a secretaria-adjunta da Previdência, Guedes indicou Leonardo Rollim, consultor legislativo da Câmara dos Deputados, e ex-secretário de políticas de previdência social do Ministério da Previdência Social. Também presidiu o Conselho Nacional dos Dirigentes de Regimes Próprios de Previdência Social (Conaprev).

Entre as principais ações esperadas do futuro governo Bolsonaro está o envio de uma proposta de reforma da Previdência, de modo a evitar desequilíbrios nas contas públicas nos próximos anos.

O futuro governo avalia dar início à reforma com a definição de uma idade mínima para aposentadoria e não descarta usar o texto que tramita atualmente no Congresso.

A equipe de Guedes divulgará em breve os detalhes sobre o organograma e as atribuições de cada secretaria do futuro ministério da Economia, pois está em fase final de preparação da estrutura da pasta, diz o comunicado. (Reuters)

Tags:
Facebook LinkedIn Twitter YouTube Instagram Telegram

Siga-nos nas redes sociais

Comentários

    Receba novidades no seu e-mail

    Ao preencher e enviar o formulário, você concorda com a nossa Política de Privacidade e Termos de Uso.

    Facebook LinkedIn Twitter YouTube Instagram Telegram

    Siga-nos nas redes sociais

    Fique por dentro!
    Cadastre-se e receba os nossos principais conteúdos por e-mail