O ano de 2018 foi favorável para o SendPulse, startup russa ucraniana de automação de marketing. Presente no Brasil há pouco mais de 2 anos, já cresceu cerca de 250% desde sua chegada no País. No ano passado, conseguiu dobrar a meta, atingindo 100% de crescimento. Já em 2019, espera crescer até 150%.

O SendPulse possui forte atuação nos Estados Unidos, Rússia, Ucrânia México, Chile e Turquia, e já apresenta cerca de 1 milhão de empresas de todo o mundo cadastradas em sua base de dados. Seu principal serviço é um software de automação de marketing, que contempla disparo de e-mails, confecção de formulários, envio de SMS, notificações web push, serviço de SMTP e chat box inteligentes.

Segundo Diego Silva, comunnity manager do SendPulse no Brasil e América Latina, esse será um ano de grandes conquistas. “Estamos bastante otimistas com os nossos negócios em 2019, vamos trazer ao Brasil novas ferramentas e técnicas de automação de marketing, algo que tem se tornado tendência, principalmente para as startups. Hoje estamos com 120 funcionários no mundo todo, pretendemos ampliar esse número, assim como, dobrar o número de clientes e a meta estipulada para este ano ”, comenta Silva.

Além de automação de marketing, a startup oferece treinamentos, cursos e webinars, destinado a startups em formação e consolidação no Brasil. Além disso, o SendPulse apresenta um Programa de Aceleração para Startups que visa auxiliar as empresas que estão em estágio inicial a terem melhores resultados com a ferramenta de e-mail marketing.