A Sodiê Doces, maior franquia de bolos do Brasil, divulga um balanço de 2018 e comemora o feito de estar entre as 50 maiores franquias do Brasil, segundo a Associação Brasileira de Franchising (ABF). Em 2018, a franquia fechou seu faturamento em mais de R$ 290 milhões.

Subindo uma posição no ranking das maiores franquias do Brasil, de 48º para 47º posição, a Sodiê Doces comemora a abertura de 20 novas unidades espalhadas pelo País no último ano, incluindo Porto Alegre, o único estado do Sul que não tinha uma loja da marca até então, totalizando 311 franquias abertas.

“No mercado de franquias, sabemos que o ramo de alimentação cresce em números significativos. Trabalhamos muito nossa qualidade dos produtos para chegarmos entre as 50 melhores franquias”, diz a presidente da Sodiê Doces, Cleusa Maria da Silva.

Para 2019, a marca prevê um faturamento de R$ 310 milhões e a internacionalização da marca, com a abertura de uma unidade em Orlando até o final do primeiro semestre.

A marca está presente em 13 estados brasileiros: São Paulo, Rio de Janeiro, Alagoas, Bahia, Minas Gerais, Distrito Federal, Mato Grosso do Sul, Paraná, Santa Catarina, Espírito Santo, Goiás, Rio Grande do Norte, Ceará e Rio Grande do Sul. Sendo que na cidade de São Paulo são 89 unidades (entre lojas e PDVs).

Atualmente, a Sodiê Doces tem mais de 100 sabores de bolos, sendo que o mais vendido no ano de 2018 foi o morango com leite condensado. O bolo é feito com massa branca, recheio de mousse branca com morangos e leite condensado, cobertura de mousse branca, leite condensado e morangos.