Squadra prevê triplicar receita em 5 anos

29 de maio de 2019 às 0h04

img
Estamos crescendo de maneira consistente, diz Cioffi - Crédito: Divulgação

A Squadra Tecnologia, empresa brasileira especializada em soluções de TI, anuncia seu planejamento estratégico para os próximos cinco anos. A empresa tem objetivo de se consolidar cada vez mais como um parceiro estratégico para a transformação digital de organizações de todo o Brasil, triplicando a receita obtida em 2018. Para isso, a Squadra está investindo na expansão de sua estrutura e na consolidação do portfólio de produtos e serviços, próprios e de parceiros, para a transformação digital de empresas da iniciativa privada e instituições do setor público.

“Estamos celebrando um momento de grande crescimento e queremos reforçar nossa posição de parceiro estratégico preparado para impulsionar a inovação tecnológica de nossos clientes”, afirma André Cioffi, CEO da Squadra, destacando que a companhia está crescendo de maneira consistente, com solidez e reconhecimento do mercado. “A meta é manter a expansão nos negócios, ampliando ainda mais o portfólio de produtos e serviços de alto valor agregado à disposição das empresas”.

Para atingir as metas propostas, a Squadra Tecnologia conta com elevado padrão de qualidade nos processos de desenvolvimento de software, reconhecido por meio da avaliação CMMI Nível 3 e que atesta a capacidade da empresa de entregar produtos, soluções e plataformas adequadas às reais necessidades de cada cliente, além de contar também com parceiros nacionais e internacionais para desenvolvimento e integração de sistemas e infraestrutura. Outro diferencial da Squadra Tecnologia é a oferta de consultoria em transformação digital, identificando a estratégia de seus clientes e atuando de maneira ágil para a geração de valor.

Para atendimento das demandas crescentes do mercado na implementação de soluções de transformação digital, a Squadra Tecnologia está empacotando sua oferta de desenvolvimento de aplicações, no modelo Ágil, na forma de squads locais ou remotos. Os núcleos de desenvolvimento distribuído da empresa estão aptos a absorverem os squads remotos, viabilizando a escalabilidade do crescimento da companhia em um mercado tão disputado como o de recursos humanos especializados. Por possuir uma estrutura distribuída a nível nacional, a Squadra Tecnologia consegue atender as demandas de empresas dos mais diversos portes e segmentos por todo o Brasil.

Outra novidade é o reforço das estruturas internas da empresa, com abertura de novas unidades e contratação de profissionais de credibilidade reconhecida para assumir os desafios propostos pelo atual cenário

“Estamos reforçando nossa equipe com profissionais experientes e que nos ajudarão a oferecer serviços diferenciados para a transformação digital das organizações”, afirma André.

A Squadra Tecnologia está ampliando sua estrutura comercial em São Paulo, Minas Gerais e na região Centro-Oeste, intensificando ainda mais a capilaridade dos serviços oferecidos pela empresa no território nacional. A medida é uma continuidade do trabalho iniciado no último ano, com a inauguração do novo escritório central da empresa em Belo Horizonte, espaço que funciona como um hub pensado para permitir a expansão e o atendimento da companhia em projetos espalhados por todo o País. Além disso, a Squadra está reforçando as áreas de Recursos Humanos, de Governança e de Serviços.

“Nós sabemos que para uma empresa bem-sucedida, hoje em dia, precisa se manter sempre um passo à frente da concorrência. Vamos trabalhar para ajudar nossos clientes a conquistar exatamente isso, com o melhor da tecnologia”, diz Cioffi.

Transformação digital – A Squadra Tecnologia e a Wblio, consultoria estratégica de Transformação Digital voltada para os resultados de negócios, anunciam acordo para a construção de uma oferta conjunta, dedicada ao atendimento completo da jornada de transformação digital no ambiente corporativo. Com a sociedade, as companhias ampliarão seus portfólios, oferecendo serviços em todas as etapas de construção dos projetos, incluindo a identificação de demandas, ideação de soluções, desenho de estruturas e construção de aplicações a serem implementadas na rotina prática dos clientes.

“Nos últimos anos, vendo a crescente procura das empresas por novas soluções digitais, entendemos que aplicar a tecnologia por aplicar não era mais o suficiente. Nós, da Squadra, percebemos que o sucesso das ações de transformação digital das companhias também exige uma participação mais consultiva, anterior às decisões de compra. Nossa sociedade com a Wblio atende exatamente essa demanda, posicionando-nos com um trust advisior capaz de realmente apoiar a maximização dos resultados de nossos clientes”, afirma Cioffi.

Pelo acordo, a Squadra passa a ser sócia da Wblio, ampliando os serviços de atendimento aos clientes também para as etapas de imersão e ideação de projetos. Com isso, a companhia agregará a possibilidade de entrega de opções customizadas, com soluções definidas de acordo com as necessidades de cada companhia.

“Acreditamos que toda a qualidade na entrega das soluções da Squadra chega para reforçar ainda mais o compromisso da Wblio com os resultados de nossos clientes”, explica Harlen Duque, Fundador da Wblio e presidente da Sucesu Minas, associação de representação dos usuários de tecnologia de Minas Gerais.

De acordo com o executivo, o grande diferencial trazido pela Wblio à Squadra será a oportunidade de complementar o atendimento, levando as inovações da tecnologia a um novo patamar de eficiência dentro das empresas.

“Temos uma sólida expertise em transformação digital e por meio de metodologia ágil própria e customizada conseguimos entregar processos e planos mais assertivos e realmente eficientes”, afirma, acrescentando que o objetivo da sociedade é ativar as vantagens práticas da mentalidade digital para a vida das pessoas e equipes corporativas.

“Estamos trabalhando, em conjunto, para atender uma demanda cada vez maior das empresas que precisam transformar suas estratégias e operações, sem deixar de lado as pessoas que usam todos os sistemas e ferramentas de TI. Queremos, portanto, estar ao lado dos executivos, líderes de tecnologia e negócios para oferecer o serviço técnico e a orientação mais adequada”, reforça Cioffi.

A parceria atenderá companhias de diferentes portes em todo o Brasil. O anúncio da sociedade será realizado em evento na sede da Squadra para o mercado mineiro no próximo dia 6 de junho.

Tags:
Facebook LinkedIn Twitter YouTube Instagram Telegram

Siga-nos nas redes sociais

Comentários

    Receba novidades no seu e-mail

    Ao preencher e enviar o formulário, você concorda com a nossa Política de Privacidade e Termos de Uso.

    Facebook LinkedIn Twitter YouTube Instagram Telegram

    Siga-nos nas redes sociais

    Fique por dentro!
    Cadastre-se e receba os nossos principais conteúdos por e-mail