Inspirada no mesmo modelo de negócios do Airbnb, a plataforma Dinneer (www.dinneer.com) iniciou sua trajetória no Brasil em 2015, conectando anfitriões com habilidades de chefs e amantes da boa comida com pessoas dispostas a viver experiências gastronômicas inovadoras. A proposta é a de que os chefs anfitriões abram suas casas para que os ávidos consumidores possam se deliciar com as especialidades propostas pelos cozinheiros.

O sucesso do compartilhamento de refeições que o Dinneer proporcionou com que o negócio crescesse e se espalhasse rapidamente pelo mundo. “Hoje, estamos presentes em 49 países, atendendo em mais de 520 cidades, com incríveis 4 mil mesas disponibilizadas todos os dias para o cliente Dinneer”, revela o CEO do Dinneer, Flavio Estevam.

Em Belo Horizonte já são mais de 50 anfitriões cadastrados que recebem e acolhem os clientes em suas casas e oferecem desde comida paraense, indiana, italiana, paquistanesa até jantares regados a frutos do mar e hambúrgueres. A variedade de especialidades e nacionalidades dos pratos ofertados é vasta.

Os chefs se cadastram na plataforma Dinneer e apresentam aos comensais suas propostas de refeições. O visitante consulta por região as possibilidades e, após reservar o jantar escolhido, recebe uma notificação do anfitrião via Whatsapp onde combinam os detalhes do jantar. Tudo é resolvido on-line, incluindo o pagamento.

“O Dinneer se orgulha em ser uma comunidade global e diversa, construir uma plataforma inclusiva, com diversidade de pessoas e paladares, para cada um de nossos anfitriões e visitantes é o nosso maior objetivo”, comemora Estevam.

“Oferecemos experiências gastronômicas únicas, aproximamos pessoas de todo o mundo e oportunizamos o conhecimento de novas culturas incentivando locais ou estrangeiros a uma aproximação pela mesa de qualidade”, finaliza.