O novo posicionamento da marca é resultado de um projeto desenvolvido com o apoio da Tetra Pak - Fotografia de Eugenio Savio

A Sucos Tial, do grupo mineiro Pif Paf, está investindo R$ 15 milhões em pesquisas, identidade visual, expansão fabril, novas linhas e embalagens. Os aportes serão concluídos até o fim deste ano e proporcionarão, entre outros ganhos, o aumento de 50% da capacidade instalada da fábrica localizada em Visconde de Rio Branco, na Zona da Mata. O potencial produtivo da unidade passará dos atuais 60 milhões de litros de sucos por ano para 90 milhões de litros anualmente.

As informações são do diretor da Tial, Victor Wanderley. Segundo ele, o investimento visa principalmente à ampliação do mercado de atuação da marca. Atualmente, a empresa é líder em estados como Minas Gerais, Espírito Santo e interior do Rio de Janeiro e deseja fortalecer a participação em regiões como São Paulo, Brasília, Goiás e a capital fluminense.

“Pretendemos atingir o limite da capacidade de produção já expandida em 90 milhões de litros por ano em dois anos. Com o lançamento dos novos produtos, criação das novas linhas e o potencial existente nestes mercados, esperamos alcançar esse objetivo, inclusive, antes”, aposta.

A marca pretende aproveitar, ainda, as mudanças no comportamento do consumidor, cada vez mais atento a opções saudáveis e produtos que facilitam o consumo no dia a dia. Por isso, entre os lançamentos estão algumas novidades nas linhas Néctar, 100% Suco e Kids e as duas novas linhas de Baixa Caloria e Funcionais.

“A chegada das novidades está diretamente relacionada a uma extensa pesquisa de mercado sobre o comportamento dos consumidores, que estão cada vez mais rigorosos e antenados na questão da saudabilidade de alimentos, oferecendo sucos de frutas sem ingredientes artificiais e práticos, para saborear a fruta pura em forma de suco”, completa Wanderley.

De maneira complementar, o gerente de marketing da empresa, Renato Prado, explica que o novo posicionamento da marca é resultado de um projeto pensado e desenvolvido com o apoio da Tetra Pak, empresa global de soluções para processamento e envase de alimentos.
“Estamos muito confiantes no trabalho. Vamos ter novas categorias de produtos e embalagens diferenciadas de maneira a atender a todo e qualquer tipo de público, sempre mantendo a qualidade da marca Tial”, destaca.

Ele ressaltou que parte do investimento vai ser direcionado também à identidade visual e comunicação do reposicionamento da marca, incluindo mídias digitais, televisivas e de rua em cidades com mais de 100 mil habitantes.