Com a aquisição, o BH alcança a marca de 200 lojas, todas em Minas Gerais, estando presente em 58 cidades CRÉDITO:ALISSON J. SILVA

O Supermercados BH continua seu avanço no interior e agora alcança espaço no Sul de Minas. A empresa comprou a rede GF Supermercados, que é uma das maiores da região, tendo 11 lojas e um centro de distribuição. Com isso, o BH assume papel de destaque também no Sul do Estado, onde ainda não tinha atuação. Do total de lojas do BH, cerca de 20% estão no interior mineiro.

De acordo com o ranking da Associação Brasileira de Supermercados (Abras), em 2017 o GF Supermercados ocupou a 13ª posição no Estado, com faturamento de R$ 304,7 milhões e 1.100 funcionários.

Como a aquisição é recente, o processo de transição da marca ainda está em andamento e deve ser finalizado até o próximo dia 3, segundo informou a assessoria de imprensa do Supermercados BH. Os valores investidos na operação não foram informados.

As novas lojas estão localizadas em Boa Esperança, Lambari, Lavras, São Gonçalo do Sapucaí, Três Corações, Três Pontas e Varginha. O CD fica às margens da BR-381, próximo a Três Corações. As lojas adquiridas passam a operar com a bandeira do BH, que afirma que manterá os funcionários da rede GF.

E o Supermercados BH ainda quer mais espaço naquela área. A assessoria do grupo informa que a rede tem planos de ampliar a sua presença o Sul de Minas, sob a alegação de que a região está crescendo e comporta mais supermercados.

Com a aquisição, o BH alcança a marca de 200 lojas, todas em Minas, estando presentes em 58 cidades. Do total das unidades, 57 estão em Belo Horizonte e outras 97 em cidades na região metropolitana. As demais estão no interior. Dessa forma, atualmente, cerca de 20% das lojas do Supermercados BH estão no interior do Estado. Além do Sul, a empresa atua no Norte, Campo das Vertentes, Vale do Jequitinhonha.

De acordo com o ranking Abras, o Supermercados BH faturou cerca de R$ 5,4 bilhões em 2017, sendo a maior empresa do Estado nesse segmento. A rede ocupa sétimo lugar nacional no ranking.

Em julho, a rede já havia anunciado a aquisição de três lojas da bandeira Supermercado Mais Você, localizadas em Capelinha (Vale do Jequitinhonha), Serro (Central) e Conceição do Mato Dentro (Central). O grupo Mais Você faturou R$ 80 milhões em 2017.

Setor – O último Termômetro de Vendas divulgado pela Associação Mineira de Supermercados (Amis) apontou que, de janeiro a junho, as vendas nos supermercados de Minas tiveram alta de 2,59% frente a igual período de 2017. Além disso, o setor avançou em número de unidades, com a abertura de 21 lojas no ano, até 30 de junho. A projeção da Amis é de que o segmento invista cerca de R$ 440 milhões em expansão neste ano.