Talent show de culinária inaugura 1ª loja-conceito do mundo no Rio

4 de janeiro de 2019 às 0h01

Rio – Os hábitos de consumo dos brasileiros estão mudando e todas essas novas características apresentadas têm a ver com a presença da tecnologia, que está cada vez mais presente na vida das pessoas. De acordo com uma pesquisa realizada pela Criteo – empresa francesa especialista em tecnologia para e-commerce -, 64% dos consumidores procuram ter algum contato físico com o produto antes de finalizar uma compra on-line. O SPC Brasil corrobora essa informação e acrescenta que 48% dos consumidores de eletrodomésticos se informam sobre o objeto de interesse nas lojas físicas e efetivam a compra através de um ­e-commerce.

Além dessa relação entre as lojas virtuais e físicas, a Associação Brasileira da Indústria de Equipamentos e Serviços para o Varejo (Abiesv) divulgou um estudo sobre os hábitos de consumo dos brasileiros nas lojas físicas.

Segundo a Abiesv, a maioria dos consumidores é influenciada por estímulos visuais, sendo que 56% das pessoas estão mais propensas a comprar a partir da disposição dos produtos no espaço. Outro fator determinante que as pessoas levam em consideração – mesmo que inconscientemente – é a aparência do empreendimento

Pensando nessa nova forma de consumo dos brasileiros, a Maptrade – licenciada MasterChef Brasil© -, em parceria com a Endemol Shine Brasil, acaba de lançar, no Rio de Janeiro, a primeira loja conceito MasterChef Brasil© do mundo. O novo empreendimento fica no Barra Shopping, na Zona Oeste da cidade, e tem como objetivo oferecer uma experiência completa ao cliente – especialmente os fãs do talent show: da apresentação do produto até a sua funcionalidade na cozinha.

O projeto do novo espaço conta com as paredes de tijolinhos da competição e uma ilha gastronômica inspirada na famosa bancada usada pelos participantes no talent show. Além do portfólio completo de eletroportáteis de alta performance – como batedeiras, liquidificadores, multiprocessadores, grill e mixer de mão – a ideia é que esse espaço também seja palco de cookshows com os ex-MasterChefs, agendados ao longo dos seis meses de existência da pop-up store.

Produzido em mais de 50 países, com transmissão em mais de 200 territórios e 27 milhões de telespectadores, o formato MasterChef foi considerado em 2017 “o mais bem-sucedido formato de gastronomia de televisão” pelo Guinness World Records. E é de olho nesse interesse assíduo do público por culinária que a licenciada Maptrade aposta no sucesso da inauguração carioca.

“Nosso objetivo com essa loja conceito é oferecer ao cliente uma experiência completa, da apresentação do produto até a demonstração das suas funcionalidades na cozinha. Queremos que os nossos clientes não só se encantem pelo design e a tecnologia diferenciada dos produtos, mas também consigam avaliar que eles são realmente práticos, funcionais e com preços acessíveis para o uso diário. Afinal, os eletroportáteis podem ser aliados na cozinha”, explica o gerente executivo de marcas e produtos da Maptrade, Guilherme Alencar.

Juntamente com a nova loja, a Maptrade também inaugura seis novos quiosques na região Sudeste, o que dá continuidade à estratégia de expansão pelo eixo Rio-São Paulo – onde a marca já havia lançado oito unidades anteriormente. Assim como a loja conceito e o e-commerce, os novos espaços físicos são mais uma opção para o consumidor ter acesso e poder comprar todos os utensílios de alta performance desenvolvidos pela marca.

O MasterChef é um formato original da Endemol Shine Group e é licenciado no país pela Endemol Shine Brasil.

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