Grande diferencial de mercado da Tripness é fazer seu consumidor experimentar o novo quando o assunto é turismo - Créditos: DIVULGAÇÃO

É simplesmente um fato inegável. Cem entre 100 pessoas consideram viajar o melhor investimento de suas vidas. Faz bem em todos os aspectos e são as lembranças mais doces que se pode guardar. Mas é sempre bom pensar com carinho e atenção sobre este investimento e fazer o que chamamos de curadoria de viagens com foco no turismo de experiência.

O objetivo de uma curadoria de viagens é identificar uma necessidade e encontrar, junto à pessoa, a vivência certa para ela naquele momento. Além disso, a entrega é realizada de uma forma singular, aguçando os cinco sentidos e as emoções do consumir, o que explica o conceito de turismo de experiência.

A Tripness é a empresa ideal para quem deseja construir memórias emocionantes e inesquecíveis, pois é especializada em realizar desejos. Considere uma viagem como um sonho que pode durar para sempre.

As pessoas, os casos, as experiências, o contato com outros sabores, cores, sons, visuais; tudo isso vai se incorporar à cultura do viajante e permear suas melhores memórias ao longo da vida. É a partir desse conceito, que a Tripness planeja seus roteiros e experiências.

O mais importante para uma viagem extraordinária é identificar o estado de espírito que a pessoa esta vivendo. Cada produto é diferente e personalizado, focando nos desejos específicos do cliente naquele momento, seus recursos financeiros, habilidades, vivências passadas, pré-disposição para o novo, levando também em consideração seu atual estado de espírito e o propósito da viagem. A pergunta é: qual mundo você quer vivenciar?

Por exemplo, um cliente que acabou de perder seu emprego pode viajar para um destino que, se devidamente escolhido, pode até ajudar a traçar seu futuro. Um casal que está em crise no relacionamento provavelmente vai requerer um destino diferente de um casal que está na plenitude do namoro ou casamento. Uma viagem adequadamente configurada pode resolver uma crise conjugal. E é essa sensibilidade que a Tripness oferece aos clientes. A percepção do espírito, do momento, que pode ser fundamental para a vida da pessoa.

Proposta inovadora – Este novo conceito de agência busca um nicho que tem potencial de crescimento em curto prazo, pois foge de clichês e oferece algo muito mais interessante que os mesmos pontos turísticos de sempre. O mercado do turismo é promissor e relevante e, muitas vezes, tão essencial quanto alimentação. Uma viagem pode aliviar o stress e a pressão, curar as pessoas, revigorar o espírito e ainda renovar as forças.

O grande diferencial de mercado da Tripness é fazer seu consumidor experimentar o novo.

“Somos uma curadoria de experiências em viagens feita para viajantes dispostos a conhecer o exclusivo, por meio de vivências capazes de despertar sensações e sentimentos inéditos. Planejamos roteiros individuais e para grupos que possuem os mesmos interesses fazendo a combinação entre os destinos e os perfis dos viajantes. Tudo isso com o apoio de uma equipe de designers de viagem, nossos Tripmakers, que possuem experiências em mais de 50 países. Assim, temos um único objetivo: garantir ao viajante tudo o que é preciso para se viver um momento único sem nenhuma preocupação, além de aproveitar cada segundo construindo memórias emocionantes e inesquecíveis”, comenta o diretor da empresa, Tiago Oliveira.

A Tripness compartilha um espaço conceitual com o Mocca Coffee and Meals (avenida Brasil, nº 741). A ideia dessa parceria se deu pelo fato das duas empresas possuírem conceitos em comum e sentirem a necessidade de trazer um novo local de experiências sensoriais para seus clientes. É a primeira curadoria de viagens do Brasil. Em um mercado onde se vende o mesmo para todos, a Tripness inova e oferece o único para todos.

“Todos merecem fazer uma viagem personalizada, do seu jeito, acordar e sair na hora que quiser, criar suas próprias regras. E através de uma conversa com nossos Tripmakers podemos entender melhor a viagem que cada um precisa”, afirma Oliveira.

Ao comprar uma viagem Tripness o cliente terá direito de experimentar a gastronomia do destino escolhido, e é ai que entra a parceria com o Mocca. Nas semanas que antecedem a viagem, o cliente também terá acesso a aulas de idiomas como inglês, espanhol, francês ou italiano com intuito de aliviar as tensões pré-viagem por meio de conversação básica ou avançada. Com isso, a Tripness visa a preparar melhor seus viajantes.

“Quem disse que a viagem começa no aeroporto, ou no check-in de hotel? Quem visitar o nosso espaço, adquirir nossas viagens de experiências e vivências já inicia aqui e agora mesmo o contato com seu destino. Cuidamos de tudo, pensamos em tudo, analisamos os mínimos detalhes”.

Oliveira também destaca que o perfil da atual sociedade vive em grandes centros urbanos com muito trânsito, pressão no trabalho, desafios na faculdade, problemas na família e parece que ninguém possui tempo para mais nada. A agência apresenta este ideal de viagem com outros olhos. O lado B das cidades, dos países e lugares especiais em viagens que ninguém mais oferece, com experiências sob medida e exclusividade.

“A Tripness nasce para trazer o ‘ness’ para as nossas vidas. Ele significa o estado ou momento único, sensorial e inesquecível de se encontrar em viagem e é especialmente voltado para aqueles que buscam viver, sentir, fazer e experimentar o novo. Não é mais apenas sobre destinos”, avalia.

A empresa também possui um propósito social, pois seus agentes acreditam e defendem que viagens são uma questão de qualidade de vida e por isso não devem ser um privilégio inalcançável. Com este foco, a Tripness apresenta o Trip Social, um programa que leva crianças e adultos carentes a terem sua primeira experiência com viagem.

O diretor possui ampla experiência no mercado de turismo e foi através de suas vivências que surgiu esse novo formato de trabalho.

“Rodei o mundo, adquiri experiências, vivi o inusitado em vários momentos. Em viagens fiz as maiores loucuras da vida, conheci um mundo de infinitas possibilidades. Em cada lugar que fui, deixei um fragmento meu, assim como também incorporei fragmentos dos locais. Todas as minhas viagens, desde 2007, quando fui para Grécia, tinham que ter um elemento surpresa, um fator inusitado. Sempre gostei de me surpreender e poder surpreender meus clientes com rituais. Em 2012, comecei a investir mais em grupos de experiências e vivências e então, em 2018, nasceu a Tripness”.