Uberaba terá agência dedicada a produtor

3 de janeiro de 2019 às 0h01

Um contrato para construção de uma agência do Banco do Brasil especializada em agronegócio dentro do Parque Fernando Costa, em Uberaba, no Triângulo Mineiro, foi assinado na última semana. O acordo, firmado entre a Associação Brasileira dos Criadores de Zebu (ABCZ) e a instituição bancária, prevê locação de área para o início das obras já em 2019.

“É uma grande conquista não só para o associado da ABCZ, como para todos os produtores rurais do País, que vão ter um local referência, onde vão poder receber atendimento direcionado à atividade que exercem, com mais facilidade de acesso a crédito rural e outras operações”, comemorou o diretor da ABCZ responsável pela negociação com o Banco do Brasil, Rivaldo Machado Borges Júnior.

Desde o início de 2017, uma série de reuniões foram realizadas em Uberaba e Brasília para a definição do investimento. O diretor da ABCZ, apoiado pelo presidente da entidade, Arnaldo Manuel de Souza Machado Borges, e o diretor de agronegócio do Banco do Brasil, Marco Túlio Moraes da Costa, confirmaram a execução do plano com a assinatura do contrato de locação de área no Parque Fernando Costa, na sexta-feira (28). “Marco Túlio se empenhou muito para a concretização deste projeto”, destacou Rivaldo Júnior.

A unidade de Uberaba será a primeira do País especializada em agronegócio e vai funcionar como um projeto piloto.

“Vai ser uma agência moderna, com modelo contemporâneo, sendo referência para atender todas as categorias de produtores. É a ABCZ fazendo história e trazendo inovações para melhor atender os associados e produtores”, destacou o gerente regional da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado de Minas Gerais (Emater-MG), Gustavo Laterza.

Tags:
Facebook LinkedIn Twitter YouTube Instagram Telegram

Siga-nos nas redes sociais

Comentários

    Receba novidades no seu e-mail

    Ao preencher e enviar o formulário, você concorda com a nossa Política de Privacidade e Termos de Uso.

    Facebook LinkedIn Twitter YouTube Instagram Telegram

    Siga-nos nas redes sociais

    Fique por dentro!
    Cadastre-se e receba os nossos principais conteúdos por e-mail