Créditos: divulgação

O Uberlândia Shopping, no Triângulo Mineiro, vai ganhar um hotel como empreendimento anexo. A torre de 15 andares, que ocupará uma área de 14.500 metros quadrados, terá um investimento aproximado de R$ 30 milhões da empresa Zona Sul e será interligada ao centro comercial. Com previsão de inauguração para meados de 2021, o Zona Sul Hotéis terá 220 apartamentos, restaurante e salão de eventos para 300 pessoas.

O superintendente do Uberlândia Shopping, Fredson Dourado, explica que a atração do novo empreendimento segue um plano de expansão. Segundo ele, a meta é transformar a área em uma centralidade com prédios com diferentes finalidades, seja de moradia, comercial ou de turismo.

“Esse conceito de empreendimento multiuso está em alta: a ideia é de que as pessoas consigam resolver sua vida em um mesmo lugar, sem precisarem se deslocar. O hotel chega nesse contexto e vai ajudar a fomentar os negócios na região”, afirma.

Ele explica que, embora o shopping seja uma operação parceira e totalmente integrada ao hotel, o centro comercial não tem participação de sociedade na torre hoteleira.

“Há alguns anos, o shopping vendeu essa área para a construção do hotel e, agora, atuamos como parceiros do empreendimento. Depois de alguns anos de planejamento, as obras vão finalmente começar e a expectativa é de que ele seja inaugurado em dois anos”, afirma.

Com 15 andares, a torre oferecerá 220 apartamentos, área de lazer, restaurante para 200 pessoas e salão de eventos corporativos com dois ambientes para um público de até 300 pessoas. Dourado afirma que, embora a cidade tenha muitos hotéis, ela ainda sofre com a falta de leitos em momentos de grande movimentação na cidade. Além disso, ele destaca que o Zona Sul Hotéis terá vocação especial voltada para o turismo de negócios.

Ele também acredita que o hotel deve ajudar o shopping a crescer, trazendo incremento em número de visitantes e nas vendas. Segundo o superintendente, haverá um acesso direto do hotel ao shopping, de forma que as duas operações se complementem e se fortaleçam.

“A conexão trará um maior fluxo de clientes para o shopping, mas também comodidade aos hóspedes da torre, que terão opções de lazer e compra ao seu alcance”, afirma.

Dourado afirma que o shopping também trabalha para atrair outros tipos de empreendimentos para região, tanto comerciais como residenciais.

“A zona Sul de Uberlândia tem um plano diretor bem estruturado e muito potencial de crescimento. A área já possui vários condomínios residenciais e empreendimentos comerciais, mas acreditamos que podemos trazer ainda mais crescimento com empreendimentos multiuso”, finaliza.