Uberlândia será a 1ª cidade do País a ter ônibus elétrico no transporte público

29 de agosto de 2018 às 16h53

img
Oito ônibus elétricos circularão de forma permanente na cidade

DA REDAÇÃO

Uberlândia, no Triângulo Mineiro será a primeira cidade do Brasil a contar com ônibus elétricos operando de forma contínua e permanente na frota do transporte público municipal. A novidade foi anunciada ao prefeito Odelmo Leão, na tarde da última terça-feira (28), por representantes da Viação São Miguel, uma das três concessionárias que atuam no Sistema Integrado de Transporte (SIT) da cidade.

Em reunião no Centro Administrativo Municipal, os representantes da empresa, João Duarte, Rui Duarte e André Duarte, informaram sobre a aquisição de oito ônibus elétricos da fabricante de automóveis chinesa BYD (que mantém uma fábrica em Campinas – SP) para o processo de renovação dos veículos utilizados nos serviços locais. A previsão é que os ônibus cheguem e entrem em operação daqui a 90 dias.

Os ônibus produzidos em solo nacional, conforme explicaram os diretores, também são auto-sustentáveis, uma vez que utilizarão 100% de energia limpa e renovável. Isso porque a São Miguel irá construir, para garantir a operação dos ônibus, uma fazenda de painéis fotovoltaicos em local próximo. Assim, será possível reabastecer os coletivos ao mesmo tempo em que se contribui com a produção de energia para a rede elétrica da cidade.

Tags:
Facebook LinkedIn Twitter YouTube Instagram Telegram

Siga-nos nas redes sociais

Comentários

    Receba novidades no seu e-mail

    Ao preencher e enviar o formulário, você concorda com a nossa Política de Privacidade e Termos de Uso.

    Facebook LinkedIn Twitter YouTube Instagram Telegram

    Siga-nos nas redes sociais

    Fique por dentro!
    Cadastre-se e receba os nossos principais conteúdos por e-mail