Inauguração do empreendimento está prevista para março e o grupo mineiro estima atingir a marca de 2.500 alunos na unidade goiana em cinco anos - Divulgação

A faculdade mineira Una expande sua atuação em Goiás e inaugura, no próximo mês, sua terceira unidade no estado, desta vez no município de Itumbiara. Com investimento de R$23,7 milhões, a faculdade está sendo construída desde outubro do ano passado em uma área de 6 mil metros quadrados. A expectativa é que a unidade atraia alunos da própria cidade e de outros municípios no entorno, chegando a 2.500 alunos em até cinco anos.

De acordo com a diretora da Una Itumbiara, Camila Vidal, o estado de Goiás vem se mostrando um mercado em potencial na área de educação. Segundo ela, a marca chegou primeiro em Catalão, em 2017, e depois em Jataí, no ano passado, investindo mais de R$ 80 milhões na região. “É um estado com um grande público na faixa etária dos estudantes que atendemos, além de ser uma região com economia forte e com a presença de grandes empresas”, destaca.

Escolhida pelo grupo como a terceira cidade para a expansão dentro do Estado, Itumbiara é conhecida como um polo de educação na região. De acordo com a diretora, a cidade tem 103 mil habitantes, mas está próxima de outros municípios, que, juntos, somam cerca de 430 mil habitantes. “A cidade tem outras duas marcas de faculdade e já é procurada por estudantes das cidades vizinhas. As prefeituras, inclusive, financiam ônibus para enviar os alunos a Itumbiara”, afirma.

Segundo Camila Vidal, apesar da concorrência já existente, a Una chega para somar ao mercado educacional, uma vez que tem uma proposta diferenciada de educação superior com grande foco no mercado de trabalho. “Nesse sentido oferecemos um ensino voltado para atuação profissional e empreendedora, além de buscarmos parcerias estratégicas com empresas da região e instituições como CDL para oferecer oportunidades práticas aos estudantes”, explica.

A faculdade oferecerá cursos de graduação e pós-graduação em áreas tradicionais como administração, ciências contábeis e engenharias, mas também em segmentos novos como estética e cosmética, gestão da segurança privada, logística e neurociência. De acordo com a diretora, a faculdade será aberta em março e a expectativa é que a unidade cresça progressivamente até alcançar seu nível de maturidade com 2.500 alunos. Ela acredita que esse é um processo que deve durar até cinco anos.

Leia também:

Litle Kickers abre primeira franquia em Minas

Litle Kickers abre primeira franquia em MinasPlano – Com 57 anos de história, a Una tem hoje 20 unidades espalhadas por Minas Gerais e Goiás. De acordo com a diretora, a expansão da faculdade está incluída em um plano mais amplo do Grupo Ânima, do qual a faculdade faz parte. A meta do grupo é abrir 29 unidades em cidades distintas nos próximos cinco anos. Além da Una, o grupo conta com a marca UniBH, que está presente apenas em Belo Horizonte; a São Judas Tadeu, que tem operações em São Paulo, e a UniSociesc, que atua no Paraná e em Santa Catarina.