Up Estate cria projeto exclusivo de franchising

18 de dezembro de 2018 às 0h01


Ser dono do seu próprio negócio é um sonho para 66% dos brasileiros, de acordo com pesquisa realizada pela MindMiners, encomendada pelo PayPal, que fez um raio X do empreendedorismo no Brasil. As chances de sucesso são maiores quando o empreendedor conhece o mercado onde vai atuar e tem domínio das suas especificidades. Foi pensando nesse tipo de empreendedor, um profissional de alta performance, que a mineira Up Estate desenvolveu um modelo inédito de franquias: a empresa oferece oportunidade para corretores de imóveis de sucesso se tornarem donos de suas próprias imobiliárias, sem se preocupar com a parte burocrática da administração de aluguéis e gestão do negócio.


Pesquisas do Global Entrepreneurship Monitor (GEM), responsável pelo maior estudo contínuo e unificado sobre a dinâmica empreendedora no mundo, mostram que as maiores chances de um negócio dar certo estão vinculadas ao empreendedorismo por oportunidade, ligado às experiências inovadoras e planejadas, e não por necessidade, associado às situações de desemprego e falta de perspectiva, por exemplo. “A Up Estate desenvolveu seu modelo de franquia entendendo que os empreendedores devem ser corretores de alta performance, que têm grande capacidade de geração de vendas e ambição para ter um negócio de tração e sucesso, que vai lhe garantir uma aposentadoria confortável”, afirma o diretor de Negócios da empresa, Matheus Penna Santos.

A evolução do negócio da Up Estate para o sistema de franquias aconteceu após um ano de operações da empresa, que validou o seu modelo de negócios diferenciado. A Up Estate, primeira imobiliária brasileira baseada no modelo híbrido, digital e com loja física, nasceu a partir do estudo dos mercados americano e britânico, e das características dos proprietários de imóveis e inquilinos no Brasil. “Hoje, 90% das buscas por imóveis para locação são on-line. Os estudos apontam que, na próxima década, 50% das transações imobiliárias serão pela web. Estamos focando em corretores que acreditam no mercado digital, porém, entendem a necessidade de uma infraestrutura enxuta para atender os clientes mais conservadores. Nossas lojas são projetadas para terem quatro vezes menos custos que uma imobiliária padrão”, explica.

Um diferencial do negócio da Up Estate que se estende para os franqueados é o seguro fiança, que garante zero inadimplência na locação de imóveis. A empresa possui uma parceria exclusiva com a Porto Seguro, maior seguradora do Brasil, o que é excelente tanto para o locador, que tem sua receita garantida, quanto para o locatário, que não precisa se preocupar com fiador, podendo alugar seu imóvel com facilidade e sem burocracia.

“Fazemos de tudo para simplificar o processo de locação, cuidando de todo back office, uma atividade burocrática para os corretores de alta performance, que devem se concentrar nas vendas. Cuidamos de detalhes como a apresentação dos imóveis no site da empresa, com fotos profissionais e tour virtual 360 graus, contratos, assinatura eletrônica para autorização de serviços, contatos com clientes e vistorias”, acrescenta o diretor.

Retorno financeiro garantido – A Up Estate é uma imobiliária baseada no modelo omni channel, que integra lojas físicas, virtuais e o comprador, explorando todas as possibilidades de interação. Essa tendência é uma evolução do conceito de multicanal e é focada na experiência do consumidor. A empresa foi modelada para operar com baixo custo operacional, atendimento diferenciado, inovação e tecnologia. As visitas aos imóveis são sempre acompanhadas de um corretor e a Up Estate oferece assessoria personalizada, com um profissional responsável por cada atendimento de contrato.

Corretores que se tornarem empreendedores da franquia Up Estate irão contar com todo suporte na estruturação do negócio, começando pela rede de imóveis da empresa na sua região de atuação. “Nosso franqueado poderá se concentrar na captação e vendas de imóveis, o que é seu maior talento. A Up Estate oferece sua carteira de imóveis para que ele inicie o negócio e cuida das operações relacionadas à locação, com muitos dos processos já automatizados”, explica Santos. Desta forma, o negócio oferece oportunidades de ganhos fixos e recorrentes, com a locação, e ganhos adicionais maiores, relacionados às vendas propriamente ditas e que são, normalmente, foco dos melhores corretores.

Com base na experiência dos primeiros franqueados, e já são quatro antes do lançamento oficial para o mercado (nos bairros Prado, Castelo, Cidade Nova e Coração Eucarístico), a Up Estate projeta o break even de um ano para cada novo negócio, colocando à disposição um gerente para fechamento de contratos. Além disso, a empresa também oferece um sistema exclusivo para captação de novos imóveis, baseado em big data, estimulando o crescimento das suas franquias. Duas novas unidades já estão sendo abertas nos bairros Lourdes e Barro Preto. “Nosso diferencial em relação a outras franquias imobiliárias é que cuidamos de toda a burocracia, com tecnologia de automação própria, deixando o corretor dedicado às vendas”, ressalta o diretor.

A Up Estate é uma empresa jovem e moderna, baseada no conceito de compartilhamento de informações de dados: os colaboradores que trabalham nas franquias devem criar sua rede de corretores de plantão, que são acionados via aplicativo. “Os corretores da equipe dos nossos franqueados podem trabalhar de casa, recebendo pelo seu celular alertas de oportunidades de negócio”, acrescenta. Além disso, destaca que a Up Estate tem profundo conhecimento da Lei do Inquilinato, sendo responsável pela emissão e administração de contratos, gestão financeira, cobrança e coordenação jurídica.

Para ser um franqueado, os interessados devem entrar em contato com a Up Estate (www.sejadono.com.br) e agendar uma reunião de apresentação. O cadastro e perfil dos corretores são analisados com o envio de documentos e contratos, caso sejam aprovados. Após a criteriosa análise dos contratos, franqueador e franqueado estudam o melhor ponto e partem para prospecção e avaliação de espaço físico. As lojas têm modelos padrão e são financiadas pelo franqueado, com custos muito mais acessíveis do que oferecem outras franquias do segmento. “Temos um plano de negócios bem detalhado, e a nossa projeção de crescimento da Up Estate e das suas franquias é estruturada”, finaliza o diretor.

Tags:
Facebook LinkedIn Twitter YouTube Instagram Telegram

Siga-nos nas redes sociais

Comentários

    Receba novidades no seu e-mail

    Ao preencher e enviar o formulário, você concorda com a nossa Política de Privacidade e Termos de Uso.

    Facebook LinkedIn Twitter YouTube Instagram Telegram

    Siga-nos nas redes sociais

    Fique por dentro!
    Cadastre-se e receba os nossos principais conteúdos por e-mail