Crédito: Pixabay

A Upvet, farmácia especializada em manipulação de medicamentos para animais com 19 unidades espalhadas pelo País, lança um novo modelo de negócio: a Upvet Store. O quiosque vai oferecer os produtos da linha cosmética da Upvet e acessórios da FreeFaro. O primeiro vai operar em Maringá (PR), onde fica a sede do grupo. A segunda unidade já está em negociação em Belo Horizonte. A expectativa de abertura é no Pátio Savasssi, na região Centro-Sul, nos próximos meses.

De acordo com o fundador da franquia, Lisandro Corazza, a empresa sempre se dedicou aos cuidados com a saúde dos animais e o novo modelo vai permitir que a marca se volte também para o varejo pet.

“Sempre nos caracterizamos como farmácia de manipulação. Nosso diferencial é ter os medicamentos em forma de biscoitos. Eles são redondos para facilitar a administração. Ao longo do tempo, desenvolvemos uma linha cosmética que passou pela aprovação do Mapa (Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento). Mas é difícil que o veterinário prescreva esse tipo de produto em uma consulta com o especialista. Então resolvemos criar a Upvet Store, para buscar esses consumidores”, explica Corazza.

O investimento médio para abertura do quiosque é de R$ 60 mil. A expectativa é de que, até o fim do ano, estejam em funcionamento unidades em Curitiba (PR) e Rio de Janeiro (RJ), além de Belo Horizonte e Maringá.

Para criar um mix capaz de ocupar o quiosque e gerar atratividade a Upvet fechou parceria com a FreeFaro, empresa especializada em acessórios como guias e coleiras de luxo. A marca atua através do e-commerce e ganha com a parceria uma oportunidade de venda no mundo físico. Embora já exista a ideia da Store ocupar lojas no futuro, o foco agora é no formato quiosque.

“Os acessórios são verdadeiros itens de moda. Assim alcançamos os nossos clientes em um momento em que os bichinhos estão saudáveis e a preocupação é com a beleza e o bem-estar, e não com a saúde. A opção do quiosque é justamente provocar o consumo por impulso. A pessoa quase ‘esbarra’ no quiosque e tem uma oportunidade de conhecer nossos produtos e da FreFaro”, pontua o fundador da Upvet.

Ao mesmo tempo, o grupo continua investindo na expansão da rede de farmácias de manipulação. O investimento médio de R$ 250 mil. A meta é abrir mais quatro ou cinco unidades ainda em 2019. Uma delas pode ser em Uberlândia. A busca é por centros regionais que reúnam, pelo menos, 500 mil habitantes.

“Trabalhamos com regiões. Maringá, por exemplo, tem um pouco mais de 300 mil habitantes, mas a sua região de influência soma mais de meio milhão. Então buscamos esse tipo de região. Cidades como Belo Horizonte cabem mais de uma unidade, mas aí trabalhamos com o conceito de exclusividade”, completa o executivo.