Os negócios digitais já são parte da rotina de milhões de pessoas no mundo e, a cada dia, surgem novas ideias com potencial para revolucionar a maneira como trabalhamos, consumimos ou nos divertimos. Para quem está atento a esse grande potencial, o 6ª Startup Weekend do Vale do Aço pode ser o evento que irá garantir aquela força extra para fazer as ideias deslancharem.

O evento acontece em Ipatinga, entre os dias 24 e 26 de maio, e tem patrocínio exclusivo da Usiminas e da Fundação São Francisco Xavier. A proposta é promover meios para que estudantes que sonham em empreenderem ou pessoas com boas ideias possam desenvolver seus negócios.

Em um final de semana, os participantes criam startups com o suporte de profissionais de diversas áreas, passando pela ideação do projeto, validação de hipóteses e a criação de um MVP (mínimo produto viável). E, no último dia, os novos produtos ou serviços são apresentados para uma banca de investidores, aceleradores, representantes de grandes empresas, entre outros, que avalia toda a evolução ao longo do três dias.

“O Startup Weekend é um evento de inovação, um dos principais focos de trabalho da Usiminas e um das principais alavancas para grandes mudanças. Nosso objetivo em apoiar e participar da iniciativa é fortalecer a comunidade de empreendedorismo digital do Vale do Aço, atrair novos talentos para esse mercado e contribuir para a construção de uma rede de negócios na região”, avalia a gerente de Inovação da Usiminas, Ericka Menegaz.

As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas pelo site https://www.sympla.com.br/startup-weekend-vale-do-aco__480091. São oferecidas 90 vagas e os ingressos já incluem alimentação e os materiais necessários.