Halisson Moreira e Alexandre Poni, sócios-proprietários do Verdemar, investem em estar perto dos clientes - Foto: Ignácio Costa

A inauguração da 14ª unidade da rede de supermercados Verdemar, ontem, no bairro Luxemburgo, região Centro-Sul da capital mineira, faz parte de uma estratégia de expansão que tem como princípio a proximidade com os consumidores fiéis da rede.

Em 2016, eram apenas oito lojas, quando foi inaugurada a unidade da Savassi. A loja do bairro Luxemburgo foi instalada no Woods Shopping, tradicional centro de compras da região. O empreendimento recebeu investimento de R$ 10 milhões, gerando 270 novos postos de trabalho. De acordo com o sócio-proprietário da rede Verdemar Alexandre Poni, a abertura da loja era um pedido recorrente dos clientes.

“Nosso objetivo é estar perto dos clientes. Hoje, sabemos que a proximidade é um valor, as pessoas querem comprar no bairro. Sempre recebíamos pedidos dos nossos clientes do Luxemburgo, que, mesmo tendo unidades relativamente próximas, cobravam uma loja no bairro”, explica Poni.

A loja conta com uma área de venda de 2 mil metros quadrados, 15 checkouts, estacionamento para 80 veículos, elevador e acessibilidade. O mix é formado por 23 mil produtos, entre marcas nacionais e importadas, itens artesanais de fabricação própria, adega com rótulos de diversos países, bem como as operações exclusivas: parrilla ao estilo uruguaio, pizzaria, cafeteria, sushi e temaki, creperia e grill, saladas, frango assado, entre outros produtos. A nova loja funciona de segunda-feira a sábado, das 7h às 22h, e aos domingos e feriados, das 7h às 21h.

Leia também:

Programa de inclusão vira exemplo

Setor – A abertura da loja dá seguimento ao planejamento de expansão da marca, demonstra confiança com a retomada do crescimento da economia brasileira e tem como base o resultado do setor. Dados da Associação Brasileira de Supermercados (Abras), divulgados no último dia do mês de julho, atestam que o setor supermercadista encerrou o primeiro semestre com saldo positivo nas vendas. De janeiro a junho, o crescimento real foi de 2% em relação ao mesmo período de 2017, de acordo com o Índice Nacional de Vendas Abras. Em valores nominais, as vendas cresceram 5,37% no primeiro semestre.

“Acreditamos no Brasil. E a estratégia do Verdemar foi sempre investir. Temos, para os próximos meses, uma inauguração prevista para o bairro Cidade Nova (região Nordeste), e vamos continuar buscando oportunidades nos bairros que têm aderência à nossa marca”, pontua o sócio-proprietário da rede.

O Verdemar, que em 2018 completou 25 anos, conta, hoje, com unidades no Santo Antônio (Padaria Cataguases), São Pedro (com duas unidades complementares, incluindo a primeira loja da rede), Sion, Buritis, Raja Gabáglia, Diamond Mall, Savassi, Pampulha, Serra, Pátio Savassi e Castelo, além de uma no bairro Jardim Canadá, na cidade de Nova Lima, Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH), e a recém-inaugurada no bairro Luxemburgo.