Zema volta a faltar em debate com Anastasia

25 de outubro de 2018 às 0h01

img

À frente da disputa pelo governo mineiro, com 67% dos votos válidos segundo a mais recente pesquisa Ibope, o candidato do Novo ao Palácio da Liberdade, Romeu Zema, voltou a faltar em um debate com seu rival, Antonio Anastasia (PSDB), na manhã de ontem.
Por meio de nota, Zema afirmou que preferirá o corpo a corpo com o eleitorado nesta última semana de campanha. “Ampliarei o contato direto com os eleitores através de visitas e reuniões nas diversas regiões de nosso Estado”, declarou o empresário.

Porém, a agenda divulgada ontem pela assessoria de Zema previa apenas gravação de programa eleitoral.

Com a ausência do adversário no debate, organizado pela Rádio CBN, Anastasia foi entrevistado. “É um desrespeito ao eleitor (a falta de Zema). O debate é onde o candidato se expõe aos jornalistas e ao eleitor”, disse Anastasia, que registrou 33% das intenções do eleitorado mineiro, entre os votos válidos, na pesquisa Ibope divulgada na última terça-feira.

O senador tucano afirmou esperar que ausências em debates não se tornem prática comum em eleições. “Debate é fundamental, porque é onde as ideias são trocadas, senão a campanha fica unilateral. É fundamental que haja o contraponto”, disse Anastasia.

Na entrevista à CBN, o senador afirmou ainda que será necessário que o PSDB “ressurja”, após Geraldo Alckmin ter ficado em quarto lugar na eleições presidenciais e a sigla ter perdido parte considerável da sua bancada no Congresso.

“Mudança de nome é o menos é importante, mas sim qual será o comportamento do partido diante de assuntos em que ficou desgastado”, disse o tucano, confirmando que a sigla se reunirá para se reorganizar após o segundo turno das eleições 2018.

Anastasia também defendeu enxugamento de máquina pública, por meio de cortes de cargos e unificação de secretarias. E defendeu programas de habitação, mas afirmou que, por conta da situação financeira de Minas Gerais, não poderia, em um primeiro momento, ampliar o combate ao déficit habitacional no Estado. (AE)

Tags:
Facebook LinkedIn Twitter YouTube Instagram Telegram

Siga-nos nas redes sociais

Comentários

    Receba novidades no seu e-mail

    Ao preencher e enviar o formulário, você concorda com a nossa Política de Privacidade e Termos de Uso.

    Facebook LinkedIn Twitter YouTube Instagram Telegram

    Siga-nos nas redes sociais

    Fique por dentro!
    Cadastre-se e receba os nossos principais conteúdos por e-mail