Chabbouh afirma que ferramenta em nuvem já ultrapassou a eficiência do sistema tradicional

Uma pesquisa inédita realizada pela BroadSoft mostra que até 2020 mais da metade das empresas já terão adotado sistemas de comunicação unificada em nuvem. Isso acontece porque pequenas, médias e grandes empresas buscam alternativas para se posicionarem à frente de suas concorrentes e, com isso, estão aderindo as ferramentas que trazem mais eficiência para todo o negócio, um exemplo disso é a telefonia IP.

Para o CEO da L5 Networks, Paulo Chabbouh, isso acontece porque a ferramenta em nuvem já ultrapassou o nível de eficiência e qualidade do sistema tradicional. “A telefonia em nuvem sai na frente por inúmeros motivos, além de gerar uma economia entre 20% e 80% para as empresas, ela entrega um sistema mais completo. Hoje em dia qualquer empresa que deseja se manter no mercado precisa se atualizar”, explica.
Entre os serviços que a ferramenta entrega estão URA humanizada (pré-atendimento que guia os clientes pelos menus com fonética similar a uma conversa entre humanos), discador automático, relatórios completos com gráficos, resumo sobre chamadas e monitoramentos; gerando flexibilidade e otimização da infraestrutura.

Com isso, uma empresa consegue ver o resultado desse sistema em vários aspectos, na economia, na ausência de cabos e fios, já que ela é hospedada na nuvem, em novas possibilidades de software e até no sistema organizacional e rendimento de trabalho.
“As características da telefonia em nuvem podem melhorar a performance do negócio. A integração da internet e da telecomunicação mudou a forma de trabalho. A conectividade trouxe mais dinamismo e agilidade para resoluções de problemas, tomada de decisões e gerando mais resultados”, pontua Chabbouh.

Evolução – Se nos primórdios uma troca de mensagem dependia de sinal de fumaça ou até de um mensageiro, que podia levar até dias para entregar uma informação, hoje, a comunicação ganhou agilidade e dinamismo. Não é preciso voltar tanto no tempo para notar essa mudança, a convergência da tecnologia com a internet fez surgir a nuvem.

“A possibilidade de atender o telefone da empresa no próprio smartphone ou de analisar o serviço a qualquer momento é fundamental hoje em dia. Ganhar tempo na resolução de problemas e dar mobilidade às atividades é um movimento que o próprio mundo corporativo exige. Como a nuvem está conectada à internet, o armazenamento de dados ou telefonia ficou ágil e o sistema pode ser utilizado em qualquer lugar do mundo”, finaliza Paulo Chabbouh.

A L5 Networks é uma empresa brasileira que investe no desenvolvimento de tecnologia. Em atividade desde 2005, a empresa entrega ao mercado soluções inovadoras que aliam alta tecnologia a redução de custos, como por exemplo, soluções em telefonia IP, PABX em nuvem, CRM, terceirização de TI e Private Cloud, dando suporte a empresas de qualquer porte e segmento.