Além de reformas, serão construídos dois novos pisos, com uma área de 9 mil metros quadrados destinada a negócios - Crédito: Divulgação

Uberlândia vai receber um investimento de R$ 80 milhões nas obras de ampliação e modernização do Complexo Center Shopping. O empreendimento é composto pelo Center Shopping, Uberlândia Business Tower (UBT), Center Convention e Mercure Plaza Shopping e os recursos serão usados para a reforma da fachada, entrada principal e área interna do mall, revitalização do centro de convenções e a construção de dois novos pisos, com uma área de 9 mil metros quadrados destinada a negócios corporativos.

A previsão de conclusão das intervenções é para 2021 e, após as reinaugurações, a expectativa é de gerar 3 mil novos empregos diretos com a ocupação dos espaços ampliados. O representante do Complexo Center Shopping, William Costa Dias, avalia que atualmente o mercado tem poucos projetos em desenvolvimento e isso faz com que o momento seja propício para os investimentos em Uberlândia.

“Entendemos que os melhores momentos para investir são aqueles em que existe demanda por algo novo e tem pouca coisa para surgir. Então acredito que é uma boa oportunidade para a gente se colocar em evidência trazendo a modernização e atualização do empreendimento”, afirma.

Segundo Dias, o ano tem apresentado um ligeiro crescimento em todos os negócios que fazem parte do complexo. Com um aumento de faturamento de aproximadamente 6% no primeiro semestre de 2019 na comparação com o mesmo período do ano passado, a previsão é de encerrar esse ano com esse mesmo percentual de crescimento em relação a 2018.

“Esse ano tem se mostrado positivo, mas nada tão expressivo. Acreditamos que com a revitalização dos empreendimentos vamos ter um crescimento no fluxo e, naturalmente, nos resultados também”, explica.

O prefeito de Uberlândia, Odelmo Leão, ressalta que o aporte faz parte das políticas para estimular o empreendedorismo no município, adotadas desde 2017 e que já trouxeram, nesse período, aproximadamente R$ 2 bilhões em investimentos, mais de 5 mil empresas abertas e cerca de 3 mil empregos gerados.

“A prefeitura, quando não pode ajudar, tem que ser no mínimo facilitadora. O País está em crise, o Estado também, mas os investimentos têm surgido e quando isso acontece, logicamente, gera emprego e renda com benefícios para a população”, comenta.

Na busca por cumprir a proposta da gestão de promover o município como um ambiente amplamente favorável ao desenvolvimento econômico e à qualidade de vida, o prefeito analisa que o investimento no Complexo Center Shopping tem foco nas pessoas.

“Nosso objetivo é oferecer infraestrutura e condições para que os investimentos cheguem até a população, fortalecendo nosso empreendedor e nosso povo. O investimento será feito para humanizar o Center Shopping com qualidade de vida para as pessoas que vão frequentar o espaço”, avalia.