Aeroporto Carlos Prates vai dar lugar a moradias populares

Por Ana Carolina Dias Schenk

Crédito: Alisson J. Silva

As intervenções da Prefeitura de Belo Horizonte (PBH) na área onde funcionava o Aeroporto Carlos Prates, no bairro Padre Eustáquio, vão seguir o principal planejamento da administração municipal para utilização do terreno.

Crédito: Alisson J. Silva

Considerando demandas da população, a proposta é construir cerca de 2 mil moradias populares, implantar uma escola municipal de educação infantil (EMEI), uma escola de ensino fundamental, um centro de saúde, uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA).

Crédito: Alisson J. Silva

Além, disso, também está prevista a implantação de equipamentos básicos como parque, praça, ciclovias, espaços para comércio e centro esportivo.

Crédito: Alisson J. Silva

A informação foi confirmada pela assessora especial da PBH, Lidia Vasconcellos, em entrevista à Rádio Itatiaia.

Crédito: Alisson J. Silva

As informações sobre o pré-projeto também foram apuradas pela reportagem com a assessoria de comunicação da prefeitura.

Crédito: Alisson J. Silva

O prefeito de Belo Horizonte, Fuad Noman, já havia comentado sobre o plano de construção das habitações populares como foco da PBH para o uso do terreno, durante uma visita ao local, acompanhado do arquiteto e urbanista Gustavo Penna.

Crédito: Alisson J. Silva

Crédito: Alisson J. Silva

Saiba mais no Diário do Comércio!