Por Thyago Henrique
Crédito: Adobe Stock
O custo de aquisição final do gás natural veicular (GNV) sofreu baixa pela quarta vez consecutiva em Minas Gerais.
Crédito: Adobe Stock
O preço do combustível canalizado utilizado em veículos passou de R$ 2,3845 por metro cúbico (m³) para R$ 2,2085/m³, o que representa uma redução de 7,38%.
Crédito: Adobe Stock
Conforme a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico (Sede-MG), a queda do custo tem relação com a redução do valor do petróleo do tipo brent no mercado internacional nos últimos meses, além da redução da média trimestral da taxa de câmbio.
Crédito: Gil Leonardi/Secom MG
Por consequência da redução do custo, a tarifa do gás natural, que ainda leva em conta as margens em sua composição, também terá novos valores a partir deste mês.
Crédito: Adobe Stock
Para o superintendente de Política Minerária, Energética e Logística da Sede-MG e regulador do serviço de distribuição, Pedro Sena, é importante destacar que a diminuição dos custos e, consequentemente, das tarifas ajudam a melhorar o ambiente de negócios do Estado.
Crédito: Adobe Stock
Segundo ele, essas reduções do gás natural se traduzem em uma disponibilidade energética a um custo mais baixo para as indústrias mineiras, o que traz um fortalecimento para a cadeia produtiva e ainda auxilia na geração de empregos e renda à população.
Crédito: Adobe Stock
Crédito: Adobe Stock