Por Amintas Vidal
Crédito: Divulgação/Stellantis Peugeot/Pedro Bicudo
Sucesso mundo afora, a segunda geração do Peugeot 208 chegou ao Brasil em 2020, ano em que se consagrou Car of the Year na Europa.
Crédito: Divulgação/Stellantis Peugeot/Pedro Bicudo
Há dois meses, o 208 modelo 2024 foi lançado, apenas nas versões aspiradas. Nessa semana, finalmente, três novas versões turbinadas foram incorporadas à linha do 208.
Crédito: Divulgação/Stellantis Peugeot/Pedro Bicudo
Evolução sobrealimentada do Firefly 1.0 de três cilindros, este novo motor do Peugeot 208 é o GSE Turbo 200. Ele conta com o controle de válvulas MultiAir III, seu grande diferencial.
Crédito: Divulgação/Stellantis Peugeot/Pedro Bicudo
A primeira versão, Allure Turbo 200 CVT, conta com todos os itens da versão Active 1.6 16V com câmbio automático.
Crédito: Divulgação/Stellantis Peugeot/Pedro Bicudo
Os principais são: central multimídia Peugeot Connect de 10,3 polegadas com conexão wireless; direção com assistência elétrica; vidros elétricos nas quatro portas; volante Sport Drive com comandos de som; sensor de estacionamento; câmera de ré.
Crédito: Divulgação/Stellantis Peugeot/Pedro Bicudo
O 208 Style Turbo 200 CVT é a única versão que conta com a roda Bronx aro 17 polegadas calçada com pneu 205/45 R17, equipamento de série na versão.
Crédito: Divulgação/Stellantis Peugeot/Pedro Bicudo
Crédito: Divulgação/Stellantis Peugeot/Pedro Bicudo