Capitalismo Consciente comemora 10 anos com fórum nacional

Por Daniela Maciel

Crédito: Divulgação/ICCB

Uma programação intensa – repleta de bons exemplos (e outros nem tanto) e de provocações sobre como conduzir a economia mundial para um modelo em que o lucro não seja pecado, mas que também preserve o meio ambiente e promova a dignidade humana – comemorou os dez anos do Instituto Capitalismo Consciente no Brasil.

Crédito: Divulgação/ICCB

O III Fórum Brasileiro do Capitalismo Consciente: Da intenção para a ação, realizado dia 20, em São Paulo, reuniu profissionais diversos, de diferentes setores da economia, que estão na linha de frente, buscando fazer negócios de forma mais consciente para promover a sustentabilidade em empresas de todos os portes.

Crédito: Divulgação/ICCB

O evento, de certa forma, foi um balanço das discussões realizadas ao longo de 2023 nos eventos preparatórios realizados nas filiais do Instituto – chamadas capítulos – em 11 cidades brasileiras.

Crédito: Divulgação/ICCB

O propósito dos eventos regionais era dar luz às desigualdades que encontramos na sociedade, para as quais a iniciativa privada pode acolher e colaborar.

Crédito: Divulgação/ICCB

No painel “Não é porque é grande que é fácil. As falhas no caminho para o sucesso”, o CEO da Amil, Edvaldo Vieira; a CEO da Kimberly Clark Brasil, Andrea Rolim; e o CEO do Grupo Boticário, Fernando Modé, compartilham falhas e fracassos que não costumam ganhar muita atenção nas entrevistas e nos registros das trajetórias de sucesso.

Crédito: Divulgação/ICCB

“O importante é a gente incluir a sociedade. Quando a gente coloca a estratégia, a comunicação interna é muito importante nessa jornada. É preciso demonstrar a intencionalidade na fala”, explicou Vieira.

Crédito: Divulgação/ICCB

Crédito: Divulgação/ICCB

Leia mais no Diário do Comércio!