Por Leonardo Leão
Crédito: Adobe Stock
Crédito: Adobe Stock
A Black Friday é uma das temporadas de compras mais importantes do ano para os varejistas brasileiros.
Crédito: Adobe Stock
Para conseguir atender à forte demanda e se destacar diante da concorrência, os lojistas terão que apostar em estratégias como a oferta de descontos atraentes e a melhoria das operações e infraestruturas.
Crédito: Adobe Stock
O superintendente da Rede Itaú, empresa de meios de pagamento do Itaú Unibanco, Luis Lima, explica que o sucesso dos varejistas está intrinsecamente ligado à sua capacidade de se preparar com antecedência.
Crédito: Adobe Stock
“Isso significa otimizar o estoque, a logística e a experiência do cliente tanto para as compras no ambiente físico quanto no on-line, antecipando-se às demandas da temporada”, explica.
Crédito: Adobe Stock
Ele lembra que além das ofertas, para que os lojistas apresentem bons resultados durante a Black Friday, é necessário entregar valor, conveniência e estar atento a todos os pontos de contato com o consumidor, com o propósito de converter eventuais compradores em clientes leais.
Crédito: Adobe Stock
Confira as estratégias listadas na matéria completa no portal.
Crédito: Adobe Stock