Mercado de produtos de  marca própria cresce no Brasil

Por Leonardo Leão

Crédito: Divulgação  Pague Menos

Não é de hoje que os produtos de marca própria vêm conquistando os brasileiros e aparecendo cada vez mais nas gôndolas de supermercados e farmácias do País.

Crédito: Divulgação Hipervalor Varejista

Pesquisas de diferentes instituições mostram a pujança do segmento, ao mesmo tempo em que indica que, no geral, o mercado ainda está em desenvolvimento.

Crédito: Reprodução Supermercado BH

Neste cenário, estudo da NielsenQI (NQI), encomendado pela Abmapro, revela que os produtos de marca própria estão presentes em 34% dos lares brasileiros.

Crédito: Divulgação  Pague Menos

Os consumidores encontram nas marcas exclusivas indicadores de confiança e qualidade nos produtos que procuram.

Crédito: Divulgação  Pague Menos

No caso de Minas Gerais, a Scanntech, empresa especializada em inteligência de dados para o varejo, diz que o setor de private label cresceu uma média de 18% no Estado no ano passado.

Crédito: Divulgação Drogaria Araujo

Outro levantamento da NQI revela incremento de 17% nas vendas de produtos private label no varejo alimentar, entre os anos de 2021 e 2022.

Crédito: Divulgação Drogaria Araujo

Acesse e confira o conteúdo especial!

Crédito: Adobe Stock