Por Leonardo Leão
Crédito: Divulgação Pague Menos
Não é de hoje que os produtos de marca própria vêm conquistando os brasileiros e aparecendo cada vez mais nas gôndolas de supermercados e farmácias do País.
Crédito: Divulgação Hipervalor Varejista
Pesquisas de diferentes instituições mostram a pujança do segmento, ao mesmo tempo em que indica que, no geral, o mercado ainda está em desenvolvimento.
Crédito: Reprodução Supermercado BH
Neste cenário, estudo da NielsenQI (NQI), encomendado pela Abmapro, revela que os produtos de marca própria estão presentes em 34% dos lares brasileiros.
Crédito: Divulgação Pague Menos
Os consumidores encontram nas marcas exclusivas indicadores de confiança e qualidade nos produtos que procuram.
Crédito: Divulgação Pague Menos
No caso de Minas Gerais, a Scanntech, empresa especializada em inteligência de dados para o varejo, diz que o setor de private label cresceu uma média de 18% no Estado no ano passado.
Crédito: Divulgação Drogaria Araujo
Outro levantamento da NQI revela incremento de 17% nas vendas de produtos private label no varejo alimentar, entre os anos de 2021 e 2022.
Crédito: Divulgação Drogaria Araujo
Crédito: Adobe Stock