CIEE ESTÁGIOS | 16/07

16 de julho de 2019 às 0h01

img
Crédito: CIEE-MG/Divulgação

Aprendiz Legal em Montes Claros

A Unidade Regional Norte de Minas do Centro de Integração Empresa Escola de Minas Gerais, sediada em Montes Claros, promoveu, no dia 8 passado, aula inaugural do Programa Aprendiz Legal, em evento realizado na sede da Associação Comercial e Industrial local. A abertura foi feita pelo superintendente-executivo do CIEE/MG, Antônio Carlos Dias Athayde, e a aula ministrada pela supervisora de Aprendizagem Sileni Albina Magalhães.

O programa Aprendiz Legal é uma parceria entre o CIEE/MG e a Fundação Roberto Marinho. Em junho, a Secretaria Especial de Previdência e Trabalho em Minas Gerais, vinculada ao Ministério da Economia, autorizou a instituição iniciar a formação de aprendizes em Montes Claros com os cursos de Serviços Administrativos, Serviços de Varejo e Telesserviços. Na foto, Sileni Magalhães durante aula inaugural do Programa Aprendiz Legal em Montes Claros.

Encontro de hotelaria

Crédito: CIEE-MG/Divulgação

A convite da Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação (FBHA), o CIEE/MG marcou presença no “19º Encontro da Hotelaria e Gastronomia Mineira – Edição Brumadinho”, em Inhotim. De acordo com o supervisor Antônio Marcos Pereira e o assessor Institucional Gilson Elesbão, que representaram a instituição no evento, a edição especial visou contribuir para a recuperação da hotelaria e do turismo em Brumadinho, cuja economia foi extremamente afetada pelo trágico rompimento da barragem da Vale.

O evento contou com o apoio da Confederação Nacional do Comércio de Bens e Serviços e Turismo (CNC), da Prefeitura Municipal, do Circuito Turístico Veredas do Paraopeba e da Associação de Turismo de Brumadinho. Na foto, Gilson Elesbão (esq.) e Antônio Marcos.

Feira de estágio e emprego

Crédito: CIEE-MG/Divulgação

Para aproximar os estudantes do mercado de trabalho, a Sociedade de Ensino Superior Estácio de Sá – Unidade de Juiz de Fora promoveu, a “Feira de Estágio e Emprego”. A convite do coordenador de Relacionamento Gabriel Lucas Venâncio de Oliveira e da secretária de Graduação Stella Bitarello, o CIEE/MG montou um estande no local para orientar e divulgar ofertas de estágios.

Conforme a supervisora da Unidade Regional Zona da Mata, Célia Maria de Almeida Tellado, “foi possível interagir com os alunos fazendo esclarecimentos e tirando dúvidas sobre estágio e de como realizarem os cadastros. A parceria CIEE/MG e Estácio-JF fica fortalecida a cada trabalho realizado dentro da instituição de ensino”. Na foto, Célia Tellado com alunos da Estácio.

Facebook LinkedIn Twitter YouTube Instagram Telegram

Siga-nos nas redes sociais

Comentários

    Receba novidades no seu e-mail

    Ao preencher e enviar o formulário, você concorda com a nossa Política de Privacidade e Termos de Uso.

    Facebook LinkedIn Twitter YouTube Instagram Telegram

    Siga-nos nas redes sociais

    Fique por dentro!
    Cadastre-se e receba os nossos principais conteúdos por e-mail