CIEE/MG comemora 42 anos e empossa diretoria em Belo Horizonte

11 de dezembro de 2021 às 0h27

img
Integrantes da nova diretoria institucional do CIEE/MG com o superintendente-executivo Kleber de Castro (atrás 2º à direita) | Crédito: Ernandes

O Centro de Integração Empresa-Escola de Minas Gerais (CIEE/MG) comemorou, no último dia 7, seus 42 anos de serviços sociais prestados a sociedade mineira. Durante a festividade, tomou posse a Diretoria Institucional e o Conselho Fiscal para a gestão do biênio 2022/2023. O diretor-presidente Sebastião Alvino Colomarte enalteceu o esforço de todos aqueles que colaboraram durante esses anos para que a instituição cumprisse o seu papel de ação social, beneficiando assim milhares de estudantes com seus programas de estágio e de aprendizagem em todo o território mineiro.

A diretora-secretária Profa. Flávia Dias de Castro apresentou o relatório das atividades do exercício de 2021, destacando que, mesmo em um período de pandemia, a instituição manteve o cadastramento de estudantes interessados em participar dos programas de estágio e de aprendizagem, dos quais muitos tiveram seu ingresso no mercado de trabalho nas empresas parceiras, que não deixaram de fazer a sua parte na capacitação desses jovens. “Mesmo diante de tanta adversidade e obstáculos, nos mantivemos firmes nos propósitos desta entidade. A constatação da efetiva inserção social e profissional de milhares de jovens demonstra que estamos no caminho certo, o que nos motiva nessa nobre missão”, destacou Flávia Castro.

Ao fazer o relato das atividades operacionais realizadas durante o ano vigente, o superintendente-executivo da entidade, Kleber de Castro, destacou que a pandemia impactou, e continua impactando, negativamente, as atividades do CIEE/MG desde março de 2020. “Dependemos do desempenho das empresas parceiras e outras instituições, que contratam estagiários e aprendizes e essas, assim como nós, foram muito afetadas. Os anos de 2020 e de 2021 retrataram um momento de incerteza global muito grande para a economia, sem perspectiva alguma, uma conjuntura totalmente desconhecida a qual esperamos ter superado, com grandes expectativas, para 2022”.

“Estamos esperançosos e convictos de que, com o apoio da Diretoria Institucional, dos senhores membros fundadores e titulares, bem como com a dedicação de nossos colaboradores, poderemos desbravar o ano de 2022. E assim, manter vivos os ideais e a missão do CIEE Minas, de fazer a ponte para os jovens, entre sua preparação acadêmica e sua inserção no mercado de trabalho”, acrescentou Kleber de Castro.

Kleber de Castro (ao centro) com os colaboradores homenageados | Crédito: Ernandes Ferreira

Posse

Durante a cerimônia, foram empossados os seguintes membros da Diretoria Institucional e do Conselho Fiscal do CIEE/MG para a gestão do Biênio 2022-23, eleitos em Assembleia Geral, realizada no dia 21 de outubro deste ano: Sebastião Alvino Colomarte (diretor-presidente), José Pedro Barbosa e Waldir Esmero Campos (diretores vice-presidentes), Patrícia Augusta de Alvarenga e Flávia Dias de Castro (diretoras financeiras), Raimundo Alves de Jesus e Yvan Muls Costa Oliveira (diretores secretários). No Conselho Fiscal: Acácio Murilo Neiva, Solange Gomes de Araújo Braz e Ângela Maria Marques Cupertino (titulares) e Adriana Ferreira de Avellar, Edvar Dias Campos e Rodrigo Marques de Miranda (suplentes).

A Diretoria e o Conselho Fiscal do CIEE/MG é que avalizam e contribuem para a efetividade das ações da entidade, voluntariamente. Esses tomam posse e assumem o desafio da mudança em um momento de fundamental retomada e reiteram a confiança na continuação do trabalho consistente e profícuo que vem sendo realizado pelo corpo executivo da instituição. “A renovação e a mudança nos remetem a um processo evolutivo que acontece sem a perda da essência e dos valores que nos guiaram até aqui para o cumprimento da nossa nobre missão, que já propiciou a colocação de mais de meio milhão de jovens mineiros no mercado de trabalho”, enfatizou Kleber de Castro.

Homenagens

A solenidade foi marcada ainda por homenagens, pelo seu tempo dedicado à instituição, aos seguintes colaboradores do CIEE/MG: Joicimar Antônio de Oliveira e Alexandre Cézar de Oliveira Melo (30 anos de serviços prestados), Caroline Salgado Almeida, Daniela Flávia Pinheiro Silva, Fabiano Ribeiro de Sales, Renata Brum Belarmino e Taís Domingos Silva dos Santos de Almeida (20 anos), Fernando Garcia Branquinho (15 anos), Fabriela Dantas dos Santos, Magna Taborda Mendes e Viviane Aparecida da Costa (10 anos).

No encerramento da solenidade, Sebastião Colomarte enfatizou que se orgulhava de ter integrado o seleto grupo constituído por grandes homens – sonhadores e determinados – que fundaram o CIEE/MG: Antônio Eustáquio Óliver, Hélio José Muzzi de Queiroz, Therezinha Dardengo e Waldemar Dornas Pereira. O Centro de Integração Empresa-Escola de Minas Gerais iniciou suas atividades operacionais, em 8 de dezembro de 1979.

Facebook LinkedIn Twitter YouTube Instagram Telegram

Siga-nos nas redes sociais

Comentários

    Receba novidades no seu e-mail

    Ao preencher e enviar o formulário, você concorda com a nossa Política de Privacidade e Termos de Uso.

    Facebook LinkedIn Twitter YouTube Instagram Telegram

    Siga-nos nas redes sociais

    Fique por dentro!
    Cadastre-se e receba os nossos principais conteúdos por e-mail