CIEE/MG inicia seleção de candidatos para estágio em Direito na DPU-BH

1 de outubro de 2021 às 0h27

img
Estudantes do curso de Direito podem estagiar na DPU-BH | Crédito: Marcello Casal Jr- Agência Brasil

A Defensoria Pública da União em Belo Horizonte (DPU-BH), em parceria com o Centro de Integração Empresa-Escola de Minas Gerais (CIEE/MG), iniciou o processo de recebimento dos currículos de estudantes de graduação em  Direito. O objetivo é formar cadastro de reserva e a convocação dos candidatos será efetuada à medida que houver necessidade de contratação. 

A DPU-BH busca estagiários de graduação que atendam aos seguintes requisitos: comprovação de matrícula e frequência em curso de Direito em instituição de ensino superior oficialmente reconhecida pelo Ministério da Educação; estar matriculado nos 4°, 5°, 6°, 7°, 8° ou 9° períodos do curso de graduação em Direito, desde que a vigência inicial de eventual Termo de Compromisso de Estágio não ultrapasse a data prevista para conclusão do curso; estar quite das obrigações eleitorais, bem como as concernentes ao serviço militar, para os candidatos do sexo masculino; demonstrações de aptidão médica para a realização de estágio, mediante apresentação de atestado de saúde; não realização de outro estágio além do exercido na Defensoria Pública da União; ambiência e habilidade mínimas com digitação e informática; cordialidade no tratamento ao público em especial com a população de baixa escolaridade e com as pessoas com deficiência.

A bolsa-auxílio será de R$ 800,00 + R$ 8,00 de auxílio transporte por dia. Os candidatos deverão realizar a inscrição no site do CIEE/MG (www.cieemg.org.br) e enviar e-mail com as documentações necessárias para o endereço concursodpubh@cieemg.org.br. Só serão considerados inscritos os candidatos que fizerem os dois processos a inscrição no portal e o envio dos documentos para o e-mail. As inscrições estarão abertas até o dia 20 de outubro.

Facebook LinkedIn Twitter YouTube Instagram Telegram

Siga-nos nas redes sociais

Comentários

    Receba novidades no seu e-mail

    Ao preencher e enviar o formulário, você concorda com a nossa Política de Privacidade e Termos de Uso.

    Facebook LinkedIn Twitter YouTube Instagram Telegram

    Siga-nos nas redes sociais

    Fique por dentro!
    Cadastre-se e receba os nossos principais conteúdos por e-mail