Kleber Colomarte assume a Superintendência-Executiva do CIEE/MG

14 de maio de 2021 às 0h17

img
Kleber Colomarte, superintendente-executivo do CIEE/MG | Crédito: Fernando Beiral

Em reunião extraordinária da Diretoria Institucional do Centro de Integração Empresa-Escola de Minas Gerais (CIEE/MG), realizada no dia 30 de abril, o nome do superintendente-adjunto Kleber de Castro Colomarte foi aprovado por unanimidade para assumir a Superintendência-Executiva da instituição, em substituição a Antônio Carlos Dias Athayde, que estava no cargo desde 2018 e precisou se afastar por motivos pessoais.

Kleber Colomarte tem formação nas áreas agrícola e mecânica. Atualmente, está concluindo o bacharelado em Administração pela PUC Minas. Acumulou experiências em sua trajetória como empreendedor e profissional nas áreas comercial e de vendas, administrativa e marketing.

“Minha expectativa em um momento como este é a de manter a qualidade no atendimento que diferencia o CIEE/MG em sua tradição de mais de 40 anos e que proporciona a inserção dos jovens no mercado de trabalho. Pretendo pautar a minha gestão na continuidade do trabalho sério, dedicado, valoroso e eficaz dos superintendentes executivos que me precederam”, enfatizou.

Como estratégia de expansão das ações do CIEE/MG, Kleber Colomarte disse que a instituição conta com um quadro de pessoal bem qualificado e com as habilidades e competências necessárias para realizar vários projetos visando aumentar o número de jovens beneficiados com os programas de estágios e de aprendizagem. Alguns desses projetos já estão em andamento, tais como a modernização do portal da instituição, visando justamente facilitar o acesso dos estudantes a um maior número de oportunidades, sem perder a personalização do atendimento dos consultores às empresas.

Outro exemplo está no fortalecimento da comunicação, otimizando os canais de mídia e redes sociais da instituição, ampliando assim as possibilidades de interação com empresários e estudantes.

Desafio – Para o novo superintendente-executivo do CIEE/MG, um de seus maiores desafios à frente da instituição será o de promover o aumento de vagas e oportunidades de estágios e aprendizagem para os jovens, já que muitas dessas vagas foram eliminadas durante esta crise pandêmica, mas que começam a ressurgir no mercado. “Precisamos que o empresariado entenda a importância do seu papel social na formação profissional dos jovens oferecendo uma oportunidade de atuação no ambiente corporativo, bem como o quanto esses jovens podem beneficiar as empresas”.

Para isso, enfatizou Kleber Colomarte, o empresariado pode contar com o CIEE/MG como agente de integração entre a empresa, o estudante e a instituição de ensino, facilitando toda a complexidade do processo de seleção, contratação e manutenção. Assim ele colher os benefícios dos programas de estágio e de aprendizagem com toda a segurança necessária.

No sentido de manter um diálogo aberto e muito próximo junto às empresas e escolas, bem como as entidades da classe profissional e órgãos públicos, os consultores do CIEE/MG estão constantemente visitando pessoalmente esses parceiros. “Em tempos de pandemia, temos focado essas visitas através de videoconferências e de todas as formas tecnológicas que dispomos atualmente. Essa iniciativa tem sido bem aceita no mundo corporativo”.

Os programas mantidos pelo CIEE/MG, de acordo com Kleber Colomarte, tendem a ser cada vez mais personalizados, conforme as necessidades e demandas de cada empresa ou instituição, privada ou pública. “Possuímos um time altamente capacitado para ouvir, entender e atender de forma rápida essas demandas, mantendo o objetivo principal de nossos programas que beneficiam os jovens com oportunidades de qualificação profissional e primeiro emprego”, observou.

Kleber Colomarte enfatizou que este panorama corporativo, alicerçado em processos baseados no digital e tecnologia, exige mudanças de cultura e de postura de todos os envolvidos. Para tanto, o CIEE/MG vem se preparando com investimentos constantes em tecnologia, comunicação e segurança jurídica para corresponder às expectativas de seus parceiros, principalmente empresas e escolas.

Facebook LinkedIn Twitter YouTube Instagram Telegram

Siga-nos nas redes sociais

Comentários

    Receba novidades no seu e-mail

    Ao preencher e enviar o formulário, você concorda com a nossa Política de Privacidade e Termos de Uso.

    Facebook LinkedIn Twitter YouTube Instagram Telegram

    Siga-nos nas redes sociais

    Fique por dentro!
    Cadastre-se e receba os nossos principais conteúdos por e-mail