Honda apresenta linha 2021 do WR-V

18 de setembro de 2020 às 0h10

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Crédito: Honda/Divulgação

O WR-V, utilitário esportivo compacto da Honda, foi lançado em 2017. No ano passado, o SUV emplacou 12.160 unidades, o que dá uma média de cerca de 1.013 unidades/mês.

Com esses números, o WR-V obteve o 47º lugar no ranking dos modelos mais vendidos no Brasil, em 2019, e a 14ª posição entre os utilitários.

Agora em 2020, nos primeiros oito meses do ano, o modelo teve 5.463 unidades comercializadas, ou seja, uma média mensal de cerca de 680 unidades. Os números são da Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave).

O SUV compacto, desenvolvido no País, é responsável por 22% de todas as vendas da marca no mercado interno.

A Honda apresentou, ontem, a linha 2021 do modelo. O WR-V passou por pequenas mudanças visuais, ganhou equipamentos de segurança e uma nova versão de entrada, a LX. Com a introdução dessa versão, a fabricante espera conquistar novos clientes e retomar os números de vendas mensais de antes da pandemia (1.000 unidades/mês).

A mudança mais significativa ocorreu na dianteira. A barra cromada está mais fina e a nova grade frontal ganhou acabamento preto brilhante. Os novos faróis são em LED, da mesma forma que os faróis de neblina (nas versões mais caras).

Esses últimos também ganharam nova moldura. Todas as versões passam a contar com luzes de rodagem diurnas em LED.

O para-choque traseiro está mais alongado (67 mm) e o friso acima da placa, antes cromado, agora é na mesma cor da carroceria. As novas lanternas passam a utilizar iluminação em LED.

Para completar as alterações visuais, rodas em liga-leve, de 16 polegadas, com acabamento escurecido para as versões EX e EXL. 

Interior – Nas versões LX e EX, os bancos receberam nova padronagem para o tecido utilizado. A versão EXL, topo de linha, utiliza material sintético que imita o couro. O painel ganha atualizações pontuais nas cores aplicadas, com a utilização de friso do volante e molduras do painel em black piano, com detalhes cromados.

Todas as versões trazem, de série, o sistema de bancos que a Honda denomina de Magic Seat. Ele permite diversas configurações de assentos e a acomodação de objetos de grandes dimensões.

Na lista de equipamentos, desde a versão LX, o WR-V é equipado com ar-condicionado, direção assistida eletricamente, vidros elétricos nas quatro portas e retrovisores elétricos com setas integradas. O SUV traz, ainda, sistema de áudio com conexão bluetooth e câmera de ré integrada, além de tapetes em carpete.

Além disso, as três versões passam a contar com controle de estabilidade, controle de tração, Hill Start Assist, monitoramento da pressão dos pneus e alerta de frenagem emergencial.

 Motor e câmbio – No que diz respeito ao powertrain, nenhuma novidade. O Honda WR-V segue utilizando o motor 1.5 capaz de render 115/116 cv de potência, a 6.000 rpm, e 15,2/15,3 kgfm de torque, a 4.800 rpm, com gasolina e etanol, respectivamente.

O câmbio é automático do tipo CVT e possui conversor de torque. Como novidade, as versões EX e EXL do SUV trazem paddle shifts (“borboletas”) atrás do volante para trocas de marchas manuais.

De acordo com a Honda, com esse conjunto o WR-V obtém os seguintes números de consumo: Etanol – 8,1 km/l na cidade e 8,8 km/l na estrada; Gasolina – 11,7 km/l na cidade e 12,4 km/l na estrada.

O WR-V apresenta altura do solo (207,3 mm) e ângulos de ataque (21º) e saída (30,1º) compatíveis com a proposta de um SUV, sem comprometer o conforto e a agilidade de um modelo compacto.

A suspensão adota amortecedores com batente hidráulico e haste do amortecedor reforçada, barra estabilizadora robusta, projetada para minimizar a rolagem da carroceria, garantindo estabilidade mesmo com uma altura do solo mais elevada.

O eixo traseiro tem seu desenvolvimento baseado no HR-V e traz alta rigidez para o aumento do conforto e dirigibilidade.

O WR-V 2021 será comercializado no Brasil, a partir de outubro, em três versões (LX, EX e EXL), nas seguintes cores: branco Tafetá (sólida), prata Platinum, cinza Barium (metálicas), preto Cristal, branco Estelar e vermelho Mercúrio (perolizadas), além da nova cor azul Cósmico (metálica).

utilitário compacto tem três anos de garantia sem limite de quilometragem.

Versões, Preços e Itens

LX – R$ 83,40 mil

Essa versão é equipada, entre outros, com: duplo airbag, controle de estabilidade, controle de tração, Hill Start Assist, direção com assistência elétrica, câmera de ré, sistema Isofix para fixação de cadeiras infantis, luzes diurnas em LED, ar-condicionado, rodas em liga-leve de 16 polegadas, faróis de neblina, faróis com acendimento automático e regulagem de altura, sistema de áudio de 5 polegadas com bluetooth, vidros, travas e retrovisores elétricos e volante com regulagem de altura e profundidade.

EX – R$ 90,30 mil

Conta com todos os itens da versão LX acrescidos de: dois airbags laterais (quatro no total), ar-condicionado digital, paddle shifts para trocas de marchas manuais, faróis principais e de neblina em LED, lanternas traseiras em LED, sistema de aúdio de 7 polegadas com Apple CarPlay e Android Auto, câmera de ré multivisão, sensor de estacionamento traseiro, volante revestido em couro, rodas em liga-leve de 16 polegadas escurecidas, entre outros.

EXL – R$ 94,70 mil

A versão topo de linha do WR-V traz todos os equipamentos da versão EX acrescidos de: dois airbags do tipo cortina (seis no total), sistema multimídia com GPS integrado, bancos revestidos em material sintético que imita o couro, retrovisor interno eletrocrômico, sensor de estacionamento dianteiro, entre outros.

*Leia essa e outras matérias em dcautoblog.com

 

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