COTAÇÃO DE 14/05/2021

DÓLAR COMERCIAL

COMPRA: R$5,2710

VENDA: R$5,2710

DÓLAR TURISMO

COMPRA: R$5,2700

VENDA: R$5,4330

EURO

COMPRA: R$6,3961

VENDA: R$6,3990

OURO NY

U$1.843,90

OURO BM&F (g)

R$311,62 (g)

BOVESPA

+0,97

POUPANÇA

0,2019%

OFERECIMENTO

INFORMAÇÕES DO DOLAR

DC FRANQUIA Negócios-destaque
Atualmente, a Água de Cheiro tem 141 operações no País - Crédito: Divulgação

Dentro do franchising brasileiro – que apresentou crescimento de 5,9% no faturamento do segundo trimestre de 2019 em relação ao mesmo período do ano passado, segundo dados da Associação Brasileira de Franchising (ABF) -, o segmento de “Saúde, Beleza e Bem-Estar”, segue com seus tradicionais bons resultados e puxou a média para cima, somando 6,6% de crescimento na mesma base de comparação.

Cada vez mais concorrido, o mercado brasileiro é o maior consumidor de perfume mundial em volume e segundo maior valor financeiro. Segundo dados da empresa de pesquisas Euromonitor International, as vendas do setor de produtos de beleza e cuidados pessoais alcançaram R$ 109,7 bilhões em 2018, uma alta real (descontada a inflação) de 1,53% em relação ao ano anterior.

PUBLICIDADE

Diante de tantos desafios, a Água de Cheiro, marca de origem mineira e hoje sediada em São Paulo, lança um novo modelo de loja: em container. A primeira unidade será inaugurada em Santa Catarina ainda este ano. De acordo com o diretor da Água de Cheiro, Olindo Caverzan Junior, o objetivo é fechar 2020 com cerca de 50 unidades negociadas. O investimento médio para a abertura da unidade é calculado em R$ 119 mil.

Vi o modelo nos EUA e Europa essa modalidade. No Brasil começou a se tornar comum em lugares mais fora dos grandes centros no segmento de alimentação. Pensamos que além dos modelos tradicionais, precisávamos ter algo diferente. A loja de 15 m² aparece como uma alternativa aos dois modelos que a marca já trabalha – quiosque e loja completa. O container é interessante pela inovação, pelo custo mais baixo e comportar um serviço de manicure também. É um modelo híbrido entre o ponto entrega de produtos e ponto de serviço”, explica Caverzan Junior.

Atualmente, a Água de Cheiro tem 141 operações e a meta para o fim de 2019 é ter 190. Para 2020, o objetivo é dobrar esse número. As cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Salvador e Belo Horizonte são as prioridades. Minas Gerais aparece como segundo maior estado consumidor da marca, atrás apenas de São Paulo.

Minas Gerais e Belo Horizonte são grandes mercados e onde a marca nasceu, então existe uma questão emocional também. Além disso, tem uma demanda de consumidores por produtos Água de Cheiro. É uma marca que não tem ‘dislike’, apesar dos problemas que passou no passado. Assumimos a marca em 2016 e reorganizamos os franqueados e estruturamos o negócio até 2018. Agora chegou o momento de darmos velocidade à expansão. A expectativa é de que Minas Gerais concentre entre 20% e 30% das inaugurações do ano que vem”, destaca o diretor da Água de Cheiro.

O mix é composto por 400 produtos em seu portfólio, a Água de Cheiro trabalha com linhas próprias e produtos fashion brands mundialmente conhecidas. A internacionalização da marca – embora -muitas consultas sejam feitas por potenciais investidores – ainda não aparece nos planos da empresa.

O Brasil é muito grande e estamos fazendo as coisas com calma. A Água de Cheiro chegou a ser muito maior do que é hoje e agora que reorganizamos o negócio queremos nos consolidar no Brasil. Quem consegue ter uma presença nacional diante do tamanho e diferenças regionais dentro do País está pronto para crescer internacionalmente”, completa o executivo.

Ao comentar você concorda com os Termos de Uso. Os comentários não representam a opinião do portal Diário do Comércio. A responsabilidade sob qualquer informação divulgada é do autor da mensagem.

COMPARTILHE

NEWSLETTER

Fique por dentro de tudo que acontece no cenário economico do Estado

CONTEÚDO RELACIONADO

OUTROS CONTEÚDOS

PRODUZIDO EM

MINAS GERAIS

COMPARTILHE

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram

Comunicar erro

Identificou algo e gostaria de compartilhar com a nossa equipe?
Utilize o formulário abaixo!