Laura e Clara Luciano: resultados dentros do planejado - Crédito: Alessa Semião

Há um ano na região do hipercentro, bem próxima ao Mercado Central, a Bullguer comemora os resultados e mantém o foco em inovação. As constantes novidades no cardápio, o sucesso do delivery e o retrofit da casa marcam o aniversário. De acordo com a sócia da franquia, Clara Luciano, o dinamismo é característica da marca paulista que já tem mais de 20 unidades espalhadas pela região Sudeste e Distrito Federal.

Junto com a irmã Laura, a empresária já planeja a abertura de mais uma unidade em Belo Horizonte para a primeira metade do ano que vem. “Os resultados estão dentro do nosso planejamento. Temos os sanduíches sazonais e já trocamos de cardápio duas vezes, com duas inclusões: do Green One, hambúrguer vegetariano feito de falafel; e uma sobremesa, o Cascão Reese’s, que se tornaram permanentes. Também temos novidades na parte de serviços. Em maio, começamos o delivery. Atendemos um raio de até sete quilômetros. Escolhemos não começar o delivery já no início da operação para que o cliente nos conhecesse, visitasse a loja e para que nós também pudéssemos conhecê-los”, explica Clara Luciano.

Enfrentando o mercado cada vez mais concorrido das hamburguerias, as irmãs decidiram ir na contramão das casas gourmet e apostaram no estilo “smash burger”, uma tradição norte-americana presente em grandes franquias como o Samshburger, de Denver, e o gigante Shake Shack, original de Nova Iorque. Os hambúrgueres de 100g de carne 100% Black Angus, vão para a chapa moldados como uma bola e são esmagadas com uma espátula, caramelizando melhor a superfície em contato com a chapa quente.

Cardápio – A casa não vive só de hambúrgueres. É possível encontrar outros tipos de sanduíches, como hot dog e bulldog; acompanhamentos e diferentes bebidas, como refrigerantes, cervejas especiais, chá, chope, água, milkshakes e receitas próprias. O espaço comporta até 70 pessoas, incluindo a área externa coberta, virada para a rua.

“Estamos em processo de análise em diversas regiões de Belo Horizonte, sempre com o objetivo de sermos capazes de atender geograficamente o maior número de clientes possível. Vamos estender o delivery alcançando outras regiões da cidade a partir dessa nova base”, pontua.

Para dar conta da demanda de 250 sanduíches, em média, por dia, totalizando aproximadamente 30 quilos de carne fresca moída diariamente, são 22 colaboradores contratados. Nos últimos três meses (outubro, setembro e agosto), a loja registrou aumento de 15% nas vendas. O resultado ainda é bastante impulsionado pelo delivery, que desde maio elevou as vendas em aproximadamente 30%. o tíquete médio é de R$ 40,00.

“A Bullguer se caracteriza pelo dinamismo. É muito importante estarmos sempre inovando. Daí o retrofit na loja, acompanhando a mudança da marca. Ela era a mesma desde 2014, então fizeram uma remodelagem, modificando uniformes e embalagens. Também estamos diminuindo ao máximo o uso de plástico – optando por embalagens e utensílios biodegradáveis ou de papel. A proposta é sermos responsáveis ambientalmente. Existem várias alternativas, cabe a nós procurar por elas, chegando ao ponto de criar novos produtos como o cascão que substituiu uma outra sobremesa que usava copo plástico”, destaca a empresária.