A Milon é uma das cinco marcas do Grupo Kyly, que tem sede em Santa Catarina, e produz 18 milhões de peças por ano - Crédito: Divulgação

Com a proposta de entregar produtos de alta qualidade a custo acessível, a marca de roupa infantil Milon cresce em Minas Gerais com a inauguração de três unidades na Capital e no interior.

A empresa investirá cerca de R$ 1 milhão nas lojas próprias, sendo que a primeira acaba de ser aberta no Independência Shopping, em Juiz de Fora, na Zona da Mata. As outras duas serão no Shopping Boulevard, na região Leste de Belo Horizonte, e no Montes Claros Shopping, em Montes Claros, na região Norte do Estado.

A Milon é uma das cinco marcas do Grupo Kyly, que tem sede em Pomerode, em Santa Catarina, e produz 18 milhões de peças por ano. Todas as marcas do grupo são focadas no público infantil e infantojuvenil, mas apenas a Milon tem estratégia de venda no varejo, por meio de franquias e lojas próprias. As demais marcas do grupo – Kyly, Nanai, Amora e Lemon – são comercializadas em lojas multimarcas.

O diretor-executivo comercial do Grupo Kyly, Claudinei Martins, afirma que Minas Gerais é um importante mercado para as marcas do grupo, principalmente a Milon. “É um Estado com muita demanda por produto de maior qualidade e valor percebido. A Milon oferece isso por um preço justo, o que agradou muito as mães mineiras que procuram vestir bem suas crianças por um preço que cabe no bolso”, afirma.

Atualmente, a marca tem cinco lojas no Estado, sendo três franquias em três shoppings diferentes de Belo Horizonte: BH Shopping; Diamond Mall e Shopping Cidade, todos na região Centro-Sul. Além delas, o grupo também tem duas lojas próprias no interior do Estado, sendo uma em Uberlândia, no Triângulo Mineiro, e outra em Juiz de Fora, que foi inaugurada este mês.

“Juiz de Fora está entre as 200 maiores cidades do Brasil, que é onde está grande parte do consumo brasileiro. É uma região com grande população de criança e famílias com bom poder de compra”, avalia. De acordo com o diretor, essa unidade teve um investimento de R$ 250 mil. Até o fim do ano, outras duas lojas próprias serão inauguradas, sendo uma em Belo Horizonte e uma em Montes Claros. As unidades abertas este ano vão gerar 15 novos empregos diretos.

O investimento inicial para abrir uma franquia da Milon é R$ 250 mil, sendo que o retorno estimado é em 36 meses. O faturamento médio de uma loja é R$ 100 mil mensais. A marca comercializa roupas para bebês e crianças, além de calçados, acessórios e perfumaria.