CURTAS DC MAIS | 06/09

6 de setembro de 2019 às 0h01

img
CRÉDITO: DIVULGAÇÃO / UFMG

Cortes de verba da UFMG

O Ars Nova – Coral da UFMG, tradicional coro profissional da cena cultural belo-horizontina que neste ano celebra 60 anos de fundação, está com funcionamento comprometido em função dos cortes que afetam as universidades públicas no Brasil. A falta de recursos impacta o pagamento de bolsas dos integrantes, a rotina de ensaios e a programação do grupo vocal vinculado à Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Em caráter excepcional, o Ars Nova está revendo sua agenda, mas garante, em novembro e dezembro, a realização de concertos abertos ao público, gratuitos ou a preços acessíveis, como é de praxe no grupo.

Projeto Bike BH

No próximo domingo, a Unimed-BH lança o seu patrocínio ao projeto Bike BH. As estações de bicicletas compartilhadas vão funcionar na orla da Lagoa da Pampulha. Serão 14 estações, totalizando 100 bicicletas no entorno dos cerca de 18 quilômetros de extensão. As bicicletas compartilhadas Unimed-BH terão o custo de R$ 1,00 a cada 15 minutos de uso. O usuário pode optar também pela assinatura mensal no valor de R$15,00 que dá direito ao uso ilimitado, desde que sejam feitas viagens de 30 minutos com intervalos de 15 minutos entre elas. Para se tornar um usuário, basta baixar o aplicativo Bike BH pelo Play Store ou Apple Store e fazer o cadastro. Mais informações no portal www.movesamba.com.br/bikebh.

Yoga ao ar livre

Começar o sábado relaxando e praticando Yoga! Essa é a proposta que a Cia Athletica levará para a Praça da Assembleia amanhã, a partir das 9 horas, dentro do projeto Cia Outdoor. A modalidade escolhida foi a Swasthya Yoga, conhecida por ser muito completa. Tem raízes sámkhyas, o que significa que por ser um yoga extremamente técnico, dinâmico e que não adota misticismo, acaba agradando mais às pessoas agitadas, realizadoras e de raciocínio lógico. O Cia Outdoor chega a 10ª edição levando para a Praça atividades físicas gratuitas e abertas ao público. Os interessados em participar neste sábado devem levar seu tapete.

Rock para motociclistas

O Café com Rock, evento que reúne motociclistas de BH e região para um encontro com muita música na avenida Raja Gabaglia, terá mais uma edição amanhã). Para comemorar o Dia da Independência do Brasil, a Moto Raja preparou uma programação especial. Quem comparecer à avenida Raja Gabaglia, 3127, São Bento, a partir das 8 horas, poderá acompanhar o show do duo GeoHarri, que recriará clássicos do rock, como Pink Floyd, Black Sabbath, Led Zeppelin, Rage Aggainst the Machine e Iron Maiden. O evento também contará com um buffet completo de café da manhã e diversos food trucks de comida e bebida. A entrada do Café com Rock é franca .

Gestão do tempo

A maioria das pessoas, em algum momento da vida, já se pegou desejando que o dia tivesse 25, 26, 27 horas ou até mais, para conseguir dar conta de executar todas as tarefas previstas. Qual o segredo para gerenciar o tempo e ser mais produtivo? Esse e outros questionamentos serão respondidos e debatidos durante o Concept Convida -Conversa com Especialista de setembro. A partir do tema “Gestão do Tempo e Produtividade”, a especialista em desenvolvimento jumano, Rosana Tozelli, vai mostrar que é possível, por meio de técnicas, ferramentas e exercícios simples, obter um controle mais eficiente do tempo e, maior produtividade. O evento será realizado na próxima terça-feira, das 19 às 21 horas, no auditório do Edifício Séculus (rua Paraíba, 330, Funcionários. O evento é gratuito e as inscrições podem ser feitas no site da Lets.Events.

Facebook LinkedIn Twitter YouTube Instagram Telegram

Siga-nos nas redes sociais

Comentários

    Receba novidades no seu e-mail

    Ao preencher e enviar o formulário, você concorda com a nossa Política de Privacidade e Termos de Uso.

    Facebook LinkedIn Twitter YouTube Instagram Telegram

    Siga-nos nas redes sociais

    Fique por dentro!
    Cadastre-se e receba os nossos principais conteúdos por e-mail